Notícias

Empresários acabam presos após suspeita de furto de energia elétrica em Ourinhos

Lacres dos medidores estavam alterados e redução na conta de energia poderia chegar até 50%. Furto acontecia há pelo menos um ano.

Dois empresários foram presos nesta quinta-feira (12) em Ourinhos (SP) por furtar energia da rede elétrica. O furto acontecia há pelo menos um ano e o prejuízo foi de cerca de R$ 1 mil por mês na conta de energia.

O flagrante foi feito por funcionários da concessionária de energia do estado. Eles constataram que os lacres nos medidores dos estabelecimentos comerciais estavam alterados e com isso a conta poderia ter uma redução de até 50% no valor.

Os empresários foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia pública de São Pedro do turno. A operação contra o furto de energia Ourinhos foi feita pela Central de Polícia Judiciária.

As investigações continuam e o delegado responsável pelo caso, Pedro Teles, explicou como funcionava o esquema de furto da energia.

“Eles usavam um tipo de jump, entradas trifásicas, dois fios são retirados e dá impressão que eles estão passando pelo aparelho, pelo medidor, mas eles não estão, ou um só está. Eles podem furtar 33% da energia, ou 66%. Os dois foram atuados pelo crime de furto qualificado através de rompimento de obstáculo, porque os lacres e próprio equipamento é rompido para que não haja a correta medição.”

Segundo a concessionária, no primeiro semestre foram realizadas mais de 340 inspeções de irregularidades na região e dessas 20 foram confirmadas.

A população pode denunciar esses casos, uma vez que os prejuízos causam reajustes nos valores da conta que são pagos por todos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-774-4286.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!