Esportes

Eliminatórias da Copa: guerra força Palestina e Líbano a jogarem longe de casa

Seleções vão competir por vaga na Copa do Mundo de 2026 nesta quinat-feira

A seleção da Palestina começará sua busca por uma vaga na próxima fase das eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (16), em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. A partida contra o Líbano, originalmente programada para ser disputada em Beirute, foi transferida devido à guerra entre Israel e o grupo militante Hamas na região.

O jogo será disputado no estádio Khalid bin Mohammed, e os palestinos, que normalmente jogam no estádio Faisal Al-Husseini, na Cisjordânia, terão que viajar para o exterior para enfrentar a Austrália na semana seguinte. Os australianos, por sua vez, receberão Bangladesh em Melbourne antes de enfrentar a Palestina.

Os jogos desta semana marcam o início da segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, com oito vagas garantidas para a Ásia em disputa, além de uma possível nona vaga disponível por meio de uma respescagem intercontinental.

Os dois primeiros colocados de cada um dos nove grupos avançam para a terceira fase, que está programada para começar em setembro de 2025.

No Grupo B, o Japão enfrenta Mianmar em Osaka, qua ainda conta com Síria e Coreia do Norte, enquanto a Coreia do Sul enfrenta Cingapura no grupo C, com a Tailândia enfrentando a China no outro jogo do grupo.

No Grupo E, o Irã inicia sua busca pela sétima participação em Copas do Mundo contra Hong Kong em Teerã, onde também estão o Uzbequistão e Turcomenistão

No Grupo G, a Arábia Saudita enfrenta o Paquistão, que se classificou para a segunda fase das eliminatórias asiáticas pela primeira vez com o Tajiquistão que irá enfrentar a Jordânia.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Izamara

Olá muito prazer! Sou Izamara, uma pessoa apaixonada por esse ramo chamado entretenimento. Minha trajetória é marcada por diversas atuações, como Redatora e Jornalista em diversos sites. Então se você quiser ficar por dentro de tudo que envolve a cultura pop e bastidores da fama, está no lugar certo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!