Notícias do Continente Africano

Doppaz é detido após pedir que alguém mate o presidente de Moçambique

Moçambique: 𝑨 𝑷𝒓𝒐𝒄𝒖𝒓𝒂𝒅𝒐𝒓𝒊𝒂-𝑮𝒆𝒓𝒂𝒍 𝒅𝒂 𝑹𝒆𝒑ú𝒃𝒍𝒊𝒄𝒂 (𝑷𝑮𝑹) 𝒅𝒆 𝑴𝒐ç𝒂𝒎𝒃𝒊𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒏𝒖𝒏𝒄𝒊𝒐𝒖 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒔𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂-𝒇𝒆𝒊𝒓𝒂, 07 𝒅𝒆 𝑨𝒈𝒐𝒔𝒕𝒐, 𝒂 𝒅𝒆𝒕𝒆𝒏çã𝒐 𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒅𝒐 𝒎ú𝒔𝒊𝒄𝒐 𝒎𝒐ç𝒂𝒎𝒃𝒊𝒄𝒂𝒏𝒐 “𝑫𝒐𝒑𝒑𝒂𝒛”, 𝒑𝒐𝒓 𝒕𝒆𝒓 𝒑𝒆𝒅𝒊𝒅𝒐 𝒐 𝒉𝒐𝒎𝒊𝒄í𝒅𝒊𝒐 𝒅𝒐 𝑷𝒓𝒆𝒔𝒊𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒅𝒂 𝑹𝒆𝒑ú𝒃𝒍𝒊𝒄𝒂 𝒆 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒇𝒂𝒎𝒊𝒍𝒊𝒂𝒓𝒆𝒔 𝒂𝒕𝒓𝒂𝒗é𝒔 𝒅𝒆 𝒗í𝒅𝒆𝒐𝒔 𝒏𝒂𝒔 𝒓𝒆𝒅𝒆𝒔 𝒔𝒐𝒄𝒊𝒂𝒊𝒔.

Fonte: DW África

“Na sequência da publicitação de vídeos por via das redes sociais que atentam contra a imagem e integridade do Presidente da República e seus familiares, foi aberto um processo-crime contra o cidadão Amândio Munhequeia, popularmente conhecido por ‘Doppaz’”, refere um comunicado da PGR na cidade de Maputo.

A nota acrescenta que no vídeo, o músico “exige que alguém mate o Presidente da República e seu filho”, ação que apresenta “indícios da prática” de crimes de “incitamento à desobediência coletiva” e “instigação pública a um crime”.

“Tendo em conta a sua reincidência na perpetração dos tipos legais de crime supracitados, o cidadão foi detido, no dia 06 de agosto corrente e ouvido hoje, no primeiro interrogatório perante o Juiz da Secção de Instrução Criminal”, acrescenta o comunicado, sem adiantar eventuais medidas de coacção aplicada ao músico.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo