Domingo no Cinema 29/03/2020: Gladiador

Domingo no Cinema

Domingo no Cinema traz um filme épico de vingança

Band exibe neste domingo, 29, às 19h30, o épico Gladiador que é cartaz na sessão Domingo no Cinema. Dirigido por Ridley Scott.

Ambientado no Império Romano, a partir do ano 180, o filme conta a história Maximus Décimus Miridius, um general romano que era muito próximo e amado pelo Imperador Marcus Aurelius, que pretendia deixar o trono para Maximus ao invés de seu filho Commodus. Ao saber disso, o jovem príncipe assassina seu pai, assume o trono e ordena a morte do general e sua família. Maximus consegue escapar de sua execução, mas não chega a tempo para salvar sua família. Assim o general começa a se esconder sob a identidade de um escravo gladiador com o objetivo de se vingar do atual Imperador.

O protagonista do longa é o astro Russel Crowe, conhecido por suas grandes atuações em Uma Mente BrilhanteOs IndomáveisOs Miseráveis e outros sucessos. Além disso, o ator é ganhador de diversos prêmios, incluindo um Oscar e um Critics´ Choice de melhor ator para o filme em cartaz.

Seu antagonista no filme é interpretado pelo ator Joaquin Phoenix, conhecido pelas suas incríveis atuações nos filmes SinaisJohnny & JuneEla e mais recentemente Coringa. Ele também conta com diversas premiações.

O filme também conta com a direção de Ridley Scott e a trilha sonora composta por Hanz Zimmer. Além disso, o filme também recebeu cinco Oscars, dois Globos de Ouro, seis Critics´ Choice, e outros prêmios.

Confira a sinopse.

GLADIADOR

(Gladiator)

AÇÃO, 2000, USA, 02:28:18, 14 ANOS

Produtor: RIDLEY SCOTT, DAVID FRANZONI, LAURIE MACDONALD

Elenco: OLIVER REED, RICHARD HARRIS, DJIMON HOUSON, RUSSELL CROWE, CONNIE NIELSEN, JOAQUIN PHOENIX

Maximus é um poderoso general romano, amado pelo povo e pelo Imperador Marcus Aurelius. Antes de sua morte, o Imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública a sua predileção em deixar o trono para Maximus. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano. Assim, Maximus encontra a oportunidade de se vingar de Commodus, o atual Imperador de Roma, e liderar um levante popular.

O filme Gladiador vai ao ar na sessão Domingo no Cinema do dia 29, às 19h30.

Para assistir o Domingo no Cinema e a programação da Band, clique aqui!

Fernando Azevedo25184 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: