Documentário do Caso de Daniella Perez é Premiado em Cerimônia do Cinema Brasileiro
Produção da HBO Max vence na categoria de Melhor Série Brasileira
Na última Quarta-Feira (23), aconteceu o “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro”, realizado anualmente pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais que homenageou e reconheceu as principais produções nacionais. “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez” (2022) venceu a categoria de Melhor Série Documental Brasileira.
Ao longo de cinco episódios, a série da HBO Max e dirigida por Guto Barra (“Modo Mãe”) e Tatiana Issa (“A Superfantástica História do Balão”) conta como ocorreu o assassinato da falecida filha da autora de novelas, Glória Perez e a repercussão do episódio na mídia. A atriz foi morta em 1992 pelo colega de elenco, Guilherme de Pádua (ambos atuaram na novela “De Corpo e Alma”) e por sua ex-esposa, Paula Thomaz. Ele faleceu em 2022, a última atualmente usa o nome de Paula Nogueira Peixoto e está solta.
O caso tem mais de três décadas. Além disso, o documentário traz relatos inéditos e revisita o caso com autoridades do processo, familiares e amigos mais próximos de Daniella Perez, que relembram a sua trajetória e memórias da tragédia. Há depoimentos de atores como Cláudia Raia, Fábio Assunção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira, Eri Johnson e Raul Gazolla.
Após o crime e a condenação de Guilherme e Paula, Glória recolheu cerca de 1,3 milhões de assinaturas para tentar transformar o homicídio qualificado em crime hediondo. Dois anos depois, o Congresso Nacional aprovou a inclusão do delito na Lei 8.072/90.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.