Documentário de Processo de Johnny Depp e Amber Heard Estreia Nesta Quinta

Produção apresenta detalhes do processo entre o casal

O documentário “Depp V. Heard”, que aborda a disputa judicial iniciada em 11 de Abril pelo ator Johnny Depp contra a atriz Amber Heard, estreia nesta Quinta, 16, na Netflix. Depp ganhou a ação de difamação contra a ex-esposa no Tribunal de Fairfax, no estado de Virgínia, nos EUA, no dia 1º de Junho. O processo foi movido por conta de um artigo escrito por ela em 2018 para o jornal “The Washington Post”. Nele, a artista não o cita diretamente, mas afirma ser “uma figura pública que representa abuso doméstico”.

O ator acusou a ex de difamar e prejudicar a carreira dele e ela entrou com um “contra processo”, acusando o antigo advogado dele de difamá-la. No processo, ambos se acusaram de violência física, psicológica e verbal durante o casamento deles. Os dois foram condenados por difamação, mas ela foi condenada a pagar mais para ele (US$ 10,35 milhões) do que ele para ela (US$ 2 milhões), de acordo com o G1. Durante o processo de julgamento do ex-casal, foram ouvidas mais de 100 horas de relatos de testemunhas, áudios gravados e depoimentos ao vivo de Depp e Heard, segundo a CNN Brasil. 

A produção tem três episódios sobre o caso que atraiu a atenção do mundo e se tornou o primeiro julgamento acompanhado pelo TikTok. Esta foca na repercussão midiática do evento, traz os depoimentos lado a lado pela primeira vez, questiona a natureza da verdade e a sua função na sociedade moderna. Segundo o IMDb (base de dados online de informação sobre cinema, TV, música e games, hoje da Amazon), Emma Cooper irá dirigir a série. Ela já trabalhou em outra série documental da Netflix, O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas (2022), uma produção detonada tanto pela crítica quanto pelo público.

Sair da versão mobile