Cultura

Dia de Rock abre inscrições para bandas de Juiz de Fora e região que desejam se apresentar na terceira edição do festival

Pense – Foto Daniel Moura. 

Evento acontecerá no Cultural, casa de shows de Juiz de Fora,
nos dias 1 e 2 de dezembro

Fomentando a cena musical autoral de Minas Gerais, o Festival Dia de Rock acontece mais uma vez, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2023, em Juiz de Fora. Na terceira edição, o evento vem com um espaço ainda maior para bandas locais e da região se apresentarem. Os grupos interessados podem se inscrever via formulário, no site odiaderock.com.br até o dia 19 de novembro. Após duas edições na Praça da Estação, o Dia de Rock acontecerá agora na Cultural, tradicional casa de shows da cidade, porém não perde a essência democrática: a entrada continua gratuita, mediante a retirada de ingressos na ticketeira Uniticke.

A programação do Festival contará com cinco bandas selecionadas e uma de nível nacional por dia. “O Dia de Rock assume um importante papel na resistência do rock n’ roll. Agora, em uma manobra madura, entra para dentro de uma casa fechada, uma casa consagrada, o Cultural. O foco será ainda maior na mostra de bandas, que favoreceram a primeira edição e consagraram a segunda.” comenta Guilherme Sânzio, um dos idealizadores. A iniciativa, assim, é uma forma de refrescar a cena mineira com novidades, oferecendo espaço para artistas se desenvolverem e mostrarem seu trabalho.

As bandas devem ser preferencialmente autorais e com atuação em Minas Gerais, exclusivamente relacionados à linguagem da música, com foco no gênero do rock e suas vertentes. “Nas duas edições do Dia de Rock, a qualidade dos projetos impressionou e dificultou a seleção dos curadores do evento. A dificuldade tornou-se um desafio: realizar uma nova edição, duas no mesmo ano. A terceira edição chega para presentear o público que sempre apoiou o Festival, abrindo um espaço ainda maior na grade de programação para as bandas locais e de outras regiões que buscam oportunidade de tocar”, continua Guilherme. Para conferir detalhes do regulamento, basta acessar o site odiaderock.com.br, em que também será divulgado o resultado da seleção.

O Festival Dia de Rock conta com o patrocínio da Claro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais,  e apoio da Cervejaria São Bartolomeu e Zine Cultura. A idealização e produção é da 04M Produções e do Peixe Tolo, gestão Através. Realização: Governo de Minas Gerais – Governo Diferente, Estado eficiente.

SERVIÇO:

Inscrições Mostra de bandas Festival Dia de Rock

Até o dia 19 de novembro

Site: odiaderock.com.br

Festival Dia de Rock

Sexta – feira (01/12)

Abertura da casa 22h – encerramento às 03:00

Sábado (02/12)

Abertura da casa às 18:00 – encerramento às 03:20

Local: Cultural Bar – Av. Deusdedith Salgado, 3955 – Teixeiras / Juiz de Fora (MG) 

Entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos, na ticketeira Uniticket

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Redação Portal S4

Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial - Público e Licitatório pela Fac.Focus | Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Tec.Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!