Economia

Dia da Consciência Negra: Empresário do futebol destaca as dificuldades de jovens negros para se destacar no esporte

No dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra, uma data que destaca a importância da cultura afro-brasileira e reflete sobre a luta contra o racismo e a discriminação, assim como exalta figuras históricas do povo negro qeu contribuiram em larga escala para o crescimento da sociedade.

Mas apesar disso, ainda existe muito preconceito e discriminação com jovens negros, o que gera uma série de dificuldades para que eles possam crescer profissionalmente, tornando o esporte uma grande porta de crescimento para esses jovens, como ressalta o empresário do futebol internacional e dono da Strategic Sports, Emerson Zulu.

Eu falo com propriedade por que eu mesmo já fui o jovem negro com grandes ambições, sonhando em dar uma vida melhoor para a minha família e sair daquela situação difícil, e muitos jovens passam por isso, mas barreiras sociais e de discriminação dificultam esse crescimento”.

Assim, para muitos, demonstrar uma habilidade acima da média no esporte pode ser a porta de saída dessa situação. Muitos jovens negros e periféricos enxergam no esporte uma forma de crescer socialmente e financeiramente”.

Por isso, atualmente foco grande parte dos esforços da minha empresa na busca de jovens talentos nesses ambientes, oferecendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento, algo que a grande maioria não têm”, afirma Emerson Zulu.

Preto e da favela, Emerson Zulu desde jovem buscava proporcionar uma vida melhor para sua família. Empreendeu em diversos setores, como loja de roupas, manutenção e mecatrônica, dando aulas em projetos sociais até explorar a música, como dançarino e coreógrafo de Samba Rock e, finalmente, ingressar no futebol. Transformou a gestão de carreiras esportivas, destacando-se ao assessorar jogadores com uma equipe de profissionais dedicados. 

Seu foco especial em crianças e jovens carentes destaca seu compromisso social. Zulu, agora, é reconhecido por gerenciar carreiras de jogadores, fechando contratos internacionais e representando seu filho Emerson Royal e a promessa Renyer, o “novo raio”, evidenciando seu impacto no esporte.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!