Desvendando Cozinhas 19/07/2021: Raul Lemos visita zoológico e mostra alimentação de animais

Desvendando Cozinhas 19/07/2021: Raul Lemos visita zoológico e mostra alimentação de animais

Desvendando Cozinhas desbrava a culinária do mundo animal nesta segunda

O Desvendando Cozinhas desta segunda-feira, 19 de julho, traz mais uma edição do programa que é comandado pelo Chef Raul Lemos que a cada semana nos leva para uma expedição pelo mundo da gastronomia de uma forma diferente do habitual.

Raul Lemos visita uma mega operação que serve mais de 2 mil refeições por dia a um público pra lá de especial: os animais.

No Zoológico de São Paulo, o apresentador mostra de perto como funciona a cozinha de um zoo e põe a mão na massa para preparar a alimentação dos bichos, que é extremamente variada entre sementes, frutas, folhas, vegetais e legumes. Todos os alimentos são medidos e pesados rigorosamente, para garantir aos animais uma dieta saudável e balanceada.

Em um episódio cheio de curiosidades, Raul Lemos descobre que o Zoológico de São Paulo é o único do mundo que possui uma fábrica de ração.

É esse alimento – feito à base de milho e trigo e misturada com cálcio e fosfato, entre outros ingredientes – o responsável por fornecer aos animais todos os nutrientes necessários.

O estabelecimento produz cerca de 15 a 25 toneladas de ração por mês, podendo variar de acordo com a estação do ano.

Ainda nesta edição, Raul Lemos recebe em sua cozinha o biólogo Carlão dos Bichos, que está acompanhado de convidados para lá de inusitados: uma cobra, coruja e iguana. O biólogo fala sobre como surgiu o interesse em cuidar de animais exóticos.

Já no ‘Laboratório do Raul’, o apresentador ensina a fazer Crumble de Banana, um doce fácil, gostoso e super barato.

O Desvendando Cozinhas começa logo após mais uma edição do Foi Mau, não perca!

Para assistir o Desvendando Cozinhas e a programação a RedeTV, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *