Televisão

Descubra ótimas formas de promover a sua marca

A promoção da marca é crucial para atingir o público-alvo e se fazer presente na mente dos consumidores. Em seguida, veja quais as diferentes maneiras de promover o seu negócio.

1- Presença nas redes sociais

A mídia social é uma ótima maneira de criar reconhecimento de marca.

Invista em marketing de conteúdo: crie conteúdos relevantes para o seu produto ou serviço e, assim, atraia clientes engajados organicamente.

Através da mídia social, também é possível gerar tráfego para seu site.

2- Possua o seu site

Ter um site é importante para o crescimento das vendas do seu negócio.

Vá além de simplesmente mostrar os seus produtos e serviços: use chamadas para ação, ou “call to action” traduzido para o inglês. Assim, estimula o consumidor a comprar o seu produto.

É importante que seus potenciais clientes conheçam você: Relate a história da sua marca, assim como sua missão, visão e valores.

Para transmitir credibilidade para o seu negócio, crie um menu de depoimentos de clientes, caso eles existam.

Adquira seu próprio domínio e deposite seu site em uma hospedagem confiável.

3- Mídia impressa

Cartões de visita, panfletos, banners e folders são alguns exemplos de materiais impressos para fazer a divulgação da sua marca.

Cartão de visita

Perfeito para pequenas e grandes marcas.

O cartão de visita é fácil de entregar e o consumidor pode levá-lo facilmente para qualquer lugar.

É uma ferramenta poderosa de networking e dá às pessoas a chance de contatarem a sua empresa.

Panfletos

Possuem uma única folha, que pode ser de um lado ou dupla face, e as mensagens são entregues de modo rápido e eficiente.

Tamanhos menores são ideais para esse tipo de material.

Banners

São impressos em grande formato.

Divulgam a mensagem do negócio e chamam a atenção de quem passa por lojas, estabelecimentos comerciais, feiras, shoppings, etc.

Folders

Mais comuns em folhas grandes com duas ou três dobras.

Utilizado para comunicar detalhadamente um produto/serviço e podem aplicar o storytelling (a arte de contar histórias).

4 – Google Ads

A plataforma de publicidade do Google mostra anúncios para pessoas que estão buscando seu produto/serviço no momento certo.

Você paga quando clientes em potencial clicam em seu site, ligam para a sua empresa ou visualizam o seu conteúdo.

Para resultados rápidos você precisará:

  • Escolher palavras-chave que descrevam bem os seus produtos/serviços;
  • Apresentar os benefícios do seu negócio;
  • Escolher o local e horário de exibição do anúncio;
  • Dirigir o anúncio para a página correta;
  • Realizar segmentação por público-alvo, tópicos, canais, entre outros.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo