Cultura

Curitiba e Florianópolis recebem turnê do livro do artista Susano Correia

Fãs de Juiz de Fora, Belo Horizonte, São Paulo e Sorocaba já puderam desfrutar da turnê do livro “Enquanto A Luz Durar” do artista visual Susano Correia pessoalmente. Agora, é a vez dos leitores do sul receberem o artista, que é um sucesso nas redes sociais e no universo digital. O lançamento resgata de maneira contemplativa os últimos dez anos da carreira, em um livro 100% dedicado à pintura, reunindo os principais trabalhos desse período. Em Curitiba, os apreciadores do trabalho de Susano terão duas oportunidades: uma na sexta-feira, dia 17, no Fika Cozinha e Café, das 14h às 18h, e outra no sábado, dia 18, no Mamute – a Feira Gráfica, das 11h às 20h. Já na segunda-feira, dia 20, Susano parte para Florianópolis, onde autografa seus livros na Fundação Cultural Badesc, das 17h às 21h. Os visitantes poderão adquirir também artes, prints, camisetas e vários produtos oficiais.

O novo livro de Susano Correia chega em um momento de forte ascensão do autor no cenário artístico contemporâneo. O projeto gráfico e a organização da publicação foram pensados e desenvolvidos a quatro mãos, em parceria com Roberto Klaumann. Quando fechado, é um bloco maciço de pura escuridão, cuja capa é ilustrada pela pintura que dá nome ao próprio livro, um homem-vela a meio caminho de tudo o que existe, como uma metáfora da finitude e do percurso que é ser. Quando aberto, as pinturas muito coloridas iluminam o olhar de quem vê. “Se as minhas pinturas puderem, quem sabe, em algum lugar, algum dia, inspirar uma pessoa que cisma solitária, estarei satisfeito desde já, porque acredito na vida, e, por mais difícil que a vida seja, é preciso passar a chama acesa adiante”, idealiza Susano Correia.

O artista

Com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, Susano tem hoje seu trabalho reconhecido por milhares de brasileiros que não tinham o hábito de apreciar a arte como forma de materializar seus sentimentos. Assim, suas obras vão muito além da percepção individual das pessoas e passam a ser, também, um movimento que democratiza o acesso à arte. “Busco que minhas obras sejam vistas por todas as vias. Tenho quatro livros publicados, fiz diversas exposições e desde sempre faço publicações também na internet – desde os tempos de blogs em 2008. Trabalho com significantes universais e acessíveis”, explica o artista.

Mais do que simples expressão, a arte para Susano Correia é um delicado canal de interação e um elemento vital para o desenvolvimento humano. Natural de Florianópolis e residente em São Paulo, seu trabalho é permeado pela preocupação didática de significar para as pessoas. Com inspirações em diversos movimentos artísticos, além da literatura, psicanálise, filosofia e na música, busca fazer cada um refletir sobre o cotidiano, seja nas telas, no papel, em gravuras e no digital, com obras que transcendem a individualidade e traduzem sentimentos profundos presentes em todos aqueles seres humanos que desejam olhar para si.

Loja física Susano Correia

Susano Correia abriu esse ano a sua primeira loja física, em São Paulo. O ateliê funciona como espaço para venda, galeria e local de encontros. Susano promove eventos para os fãs, como sessões de autógrafos e encontros especiais. Na loja, que fica no subsolo da Galeria Metrópole, na República, é possível apreciar e levar para casa obras novas e as já vistas na galeria online, como gravuras, esculturas, desenhos e todos os livros do artista.

A Galeria Susano Correia fica no subsolo da Galeria Metrópole – Av. São Luís, Praça Dom José Gaspar, Rua Basílio da Gama – Loja 07, e funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 19h.

Serviço – TURNÊ “ENQUANTO A LUZ DURAR”:

Curitiba e Florianópolis 

17 de novembro – sexta-feira – Curitiba 

Fika Cozinha e Café – R. Papa João XXIII, 341 – Centro Cívico 

Das 14h às 18h 

18 de novembro – sábado –  Curitiba

Mamute, a Feira Gráfica – Estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba, Praça Eufrásio Correia, Centro

Das 11h às 20h

20 de novembro – segunda-feira – Florianópolis 

Fundação Cultural Badesc – R. Visc. de Ouro Preto, 216 – Centro

Das 17h às 21h

Site: https://www.susanocorreia.com.br/

Site institucional: guildasusanocorreia.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/susanocorreia/

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!