Notícias

Corpo em decomposição é encontrado perto de córrego em São José do Rio Preto

Corpo foi localizado em estágio avançado de decomposição

Na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, um corpo em estado avançado de decomposição foi localizado próximo às margens de um córrego que passa pelo bairro Residencial Monte Verde em São José do Rio Preto, SP.

Não foi possível identificar sinais de violências e o sexo da vítima. Contudo, como vestia uma bota aparentemente masculina, a polícia acredita que o corpo seja de um homem.

“O cadáver estava bastante prejudicado. Já fazia mais ou menos um mês que ele estava no local. Como podem ter ocorrido enchentes, não dá para saber. O corpo já estava com ossos separados”, afirma o delegado Wander Solgon, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Uma corda foi encontrada nos pés da vítima, mas a polícia não sabe se o objeto foi usado para amarrá-la ou se foi arrastado pela enchente e parou no local.

“Esse seria o único possível indício de um suposto homicídio, mas o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). As mãos estavam livres, mas com os laudos, saberemos se a corda foi amarrada no corpo da vítima ou não”, explica o delegado.

A polícia suspeita de que o corpo possa ser de um idoso que mora sozinho e criava gados no bairro. Segundo testemunhas, ele está desaparecido há mais ou menos 20 dias.

“Nós fomos na casa dele e não encontramos nada. Ela estava fechada, aparentemente tranquila, trancada, sem sinais de violência. O idoso não tinha nenhuma família no município. Portanto, não sabemos se ele viajou, mas vamos entrar em contato com familiares”, diz Wander.

De acordo com o delegado, o caso será registrado como morte suspeita. No entanto, se o IML comprovar que havia sinais de violência no corpo, um inquérito será aberto

“Apenas os laudos vão dizer que tipo de morte essa vítima sofreu e a identificação dela. Se ficar realmente caracterizado uma situação de homicídio, nós vamos investigar formalmente. Até agora, estamos indo atrás de pessoas para escutá-las”, afirma Wander.

Com informações do G1.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!