Televisão

Conversa com Bial 21/10/2020: Pelé é o convidado

Conversa com Bial recebe traz homenagem a Pelé

O Conversa com Bial desta quarta-feira, 21 de outubro, traz mais uma edição do programa que é comandado por Pedro Bial que a cada dia da semana promove um bate papo com convidados que falam sobre suas vidas e carreiras ou ainda sobre assuntos que são colocados em pauta pelo apresentador e que se relacionam diretamente com suas vidas.

Em virtude do atual momento que estamos vivenciando, a atração vem sendo apresentada diretamente da casa do apresentador que tem tido bates papos com convidados de maneira remota.

Sendo que cada um deles conversa diretamente de suas casas, na edição que irá ao ar nesta terçaa, Bial conversa com o ex-jogador de futebol Pelé que será homenageado.

O que acontece quando o tempo de um grande homem passa e ele passa a depender da memória do seu país? Essa é uma das perguntas de Pedro Bial que dá início ao programa de quarta-feira, 21/10, uma celebração dos 80 anos do maior jogador de futebol da história, o maior atleta do século 20, o brasileiro mais famoso do universo.

Para conversar sobre o homem Edson Arantes do Nascimento, hoje recluso e arredio, e o ídolo Pelé, o Conversa recebe o cenógrafo Gringo Cardia (responsável pela ExpoPelé80, o Rei do Futebol, que está no Museu do Futebol, em São Paulo) e Aníbal Massaini Neto, amigo do craque e diretor do documentário Pelé Eterno (2004).

O programa resgata a história da lenda: ainda menino, Edson se surpreendeu ao ver o pai chorar diante da derrota do Brasil para o Uruguai na Copa do Mundo de 1950. Comovido, o filho jurou que ganharia um mundial em honra a ele e cumpriu a promessa 8 anos depois.

Em imagens, o programa resgata gols e encontros icônicos do rei com seus súditos, da Rainha Elisabeth ao cantor Frank Sinatra. Gringo opina que Pelé foi pop antes dos Beatles: quando John Lennonfinalmente o conheceu, contou que a banda já tentara encontrá-lo, mas haviam sido barrados.

Outro momento emocionante é uma entrevista de Bial com Pelé para a Globonews, em 1997. No papo, eles discutem justamente a imortalidade do ídolo. Edson desabafa:

“Eu acho que o Pelé não vai morrer, mas o Edson vai. Já que você falou em morte, geralmente quando as pessoas morrem viram boas. Quando o Edson morrer, não façam festa, não falem que era bonzinho, tudo que tem que fazer de festa, de homenagem, façam agora. Deixem o Edson morrer em paz.”

O Conversa com Bial começa logo após mais uma edição do Jornal da Globo, não perca!

Para assistir o Conversa com Bial e a programação da Rede Globo, clique aqui!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!