Televisão

Conversa com Bial 06/08/2019: Marina Silva é a convidada

Conversa com Bial traz uma entrevista com Marina Silva nesta terça.

Em um momento em que todos os holofotes do mundo se voltam à destruição da floresta amazônica, e termos como “demarcação”, “desmatamento” e “destruição irreversível” voltaram com força ao noticiário, recebemos uma das ambientalistas mais respeitadas do mundo. Marina Silva, vereadora, deputada estadual e federal, senadora, ministra e por três vezes candidata à presidência da República, é a entrevistada do Conversa com Bial desta terça-feira, 6/8.

Na conversa, ela não poupa críticas à mudança de rumos da política ambiental brasileira comandada por Jair Bolsonaro. Em suas palavras, quando ele despreza os grupos mais vulneráveis da sociedade brasileira, trata-se de uma inversão perversa do Estado.

“Seu compromisso é com os que podem, com os que sabem, com os que tem.”

“Ele sequer tem consciência das suas incompetências. E por isso é uma emanação de coisas que não se pode ver. O Brasil precisa dizer qual é o seu limite, porque o presidente está dizendo que não tem limites.”

“Não tem limites quando trata de direitos humanos, quando trata de meio ambiente. Não tem limites quanto trata em relação aos índios. E nós temos que dizer qual é o limite.”

O biólogo e ambientalista João Paulo Capobianco também está na conversa. É depois do Jornal da Globo, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!