Conversa com Bial 03/11/2020: Neil DeGrasse Tyson é o convidado

Conversa com Bial

Conversa com Bial traz bate papo com astrofísico

O Conversa com Bial desta terça-feira, 03 de novembro, traz mais uma edição do programa que é comandado por Pedro Bial que a cada dia da semana promove um bate papo com convidados que falam sobre suas vidas e carreiras ou ainda sobre assuntos que são colocados em pauta pelo apresentador e que se relacionam diretamente com suas vidas.

Em virtude do atual momento que estamos vivenciando, a atração vem sendo apresentada diretamente da casa do apresentador que tem tido bates papos com convidados de maneira remota.

Sendo que cada um deles conversa diretamente de suas casas, na edição que irá ao ar nesta quarta, Bial conversa com   o astrofísico Neil DeGrasse Tyson.

O diretor do planetário de Hayden se tornou popular no mundo inteiro por seu trabalho de educação e divulgação científica, em especial após apresentar “Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo” em 2014. O seriado é uma adaptação da série documental de Carl Sagan que fez sucesso nos anos 1980.

Desde 2001, entretanto, ele também se envolve em política. No governo de George W. Bush, Tyson integrou uma comissão especial de avaliação do futuro da indústria aeroespacial americana. Três anos depois, fez parte de uma comissão para analisar as políticas estadunidenses de exploração espacial.

Atualmente, o astrofísico conta que está em um conselho recém-formado de “Inovação da Defesa”, que promete “modernizar o que, em muitos lugares, são conceitos antiquados de segurança e a proteção de bens nacionais”.
Ao falar sobre sua visão política, ele enfatiza o protagonismo do eleitorado em uma democracia.

“Nós temos um líder e, digamos que ele faça coisas de que não gostamos ou não entenda alguma coisa, e nós queremos mudar essa mentalidade dele. […] Numa democracia ou república representativa eu não penso nos líderes. Como educador, penso em quem votou nos líderes”

O astrofísico afirma que estimular o interesse por ciência e democratizar seu acesso é fundamental: “Se trocar o líder mas o eleitorado continuar pensando assim, não será produtivo”, afirma.

“Quando temos um eleitorado com conhecimento científico, teremos líderes científicos também.”

O Conversa com Bial começa logo após mais uma edição do Jornal da Globo, não perca!

Para assistir o Conversa com Bial e a programação da Rede Globo, clique aqui!

Fernando Azevedo25139 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: