Televisão

Conversa com Bial 03/09/2019: Kaysar Dadour participa de papo sobre refugiados!

Kaysar Dadour vem ao Conversa com Bial falar sobre refugiados sírios.

Ex-integrante da seleção venezuelana de judô, Carlos Rodríguezabandonou a carreira para fugir da fome. Ele é um dos 4 milhões de venezuelanos que buscaram refúgio, a maioria em países vizinhos como o Brasil, segundo dados registrados pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur) em junho de 2019.

O Conversa com Bial esteve em Boa Vista (RR), onde a Operação Acolhida recebe cerca de 550 pessoas por dia. As histórias registradas pela equipe estão no programa desta terça-feira, 3/9, que tem, também, o ator e refugiado sírio Kaysar Dadour, a assistente de informação da Acnur em Roraima Aline Maccari e a orquestra de refugiados Orquestra Mundana Refugi.

Quando conhecemos Rodríguez, ele estava instalado no abrigo Tancredo Neves, destinado à população adulta, com homens sozinhos e casais sem filhos. A irmã Clara Santos, missionária da ONG Fraternidade, conta que imaginava que o abrigo seria triste por não ter famílias e crianças, mas não é o que acontece. É lá que se realiza um “show de calouros” onde rapazes inspirados por divas pop como Beyonce e Lady Gaga se apresentam para cerca de 100 pessoas. Rodríguez é um deles. Ao som de “Crazy in Love”, o lutador se transforma em Antonella.

“Antonella surgiu na Venezuela, minha prima gostava muito de dançar. Eu ficava dançando no quarto com ela, colocava coisas na cabeça para sentir que tinha peruca.”

Depois da alegria da apresentação, a realidade: ele fala sobre a carreira de judô na Venezuela, sobre a irmã que foi obrigada a se prostituir por comida e sobre o sonho de trazer a filha de um ano para o Brasil.

“Não considero aqui um refúgio, mas uma escola.”

Essa e outras histórias vão ao ar depois do Jornal da Globo no Conversa com Bial desta terça-feira, 3/9

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!