Conversa com Bial 02/11/2020: Roberto Azevêdo é o convidado

Conversa com Bial

Conversa com Bial traz entrevista com ex-diretor da OMC

O Conversa com Bial desta segunda-feira, 02 de novembro, traz mais uma edição do programa que é comandado por Pedro Bial que a cada dia da semana promove um bate papo com convidados que falam sobre suas vidas e carreiras ou ainda sobre assuntos que são colocados em pauta pelo apresentador e que se relacionam diretamente com suas vidas.

Em virtude do atual momento que estamos vivenciando, a atração vem sendo apresentada diretamente da casa do apresentador que tem tido bates papos com convidados de maneira remota.

Sendo que cada um deles conversa diretamente de suas casas, na edição que irá ao ar nesta segunda, Bial conversa com  Roberto Azevêdo.

O embaixador Roberto Azevêdo foi diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) por sete anos. Anunciou sua saída prematura em agosto, um ano antes de terminar o segundo mandato.

No Conversa com Bial de segunda-feira, ele revisita a carreira e bate um papo esclarecedor sobre como as relações comerciais internacionais impactam no cotidiano das pessoas.

Entre os assuntos, Azevêdo fala sobre a influência do presidente norte-americano em sua decisão de deixar a instituição. Para Pedro Bial, Donald Trump vem se dedicando a boicotar a OMC, querendo fazer valer “a lei do mais forte no comércio” internacional. O embaixador nega que tenha saído do cargo por conta da conduta de Trump, mas concorda que há sabotagem à instituição.

“Pela maneira como ele tratou a organização, levou a minha saída? Não é. Lidei com isso durante quatro anos, ele vem reclamando da organização desde a campanha dele.”

 

Para o embaixador, o perfil negociador de Donald Trump é “pragmático”: adota uma postura unilateral, utilizando o sistema apenas quando o interessa.

“Ele quer mudar a corte de apelação, os outros não querem. Eles jogam pesado, a própria guerra comercial é uma realidade. E não só com a China.”

 

Na conversa, ele também relembra seu único com Trump ao vivo, em Davos no ano passado, o Conversa com Bial começa logo após mais uma edição do Jornal da Globo, não perca!

Para assistir o Conversa com Bial e a programação da Rede Globo, clique aqui!

Fernando Azevedo25306 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: