Conte sua história

Conte sua história: Uma Mãe Narcisista

Minha mãe narcisista

Relato de uma leitora.

Eu recebi o email de uma leitora que me contou sua história de vida. Ela pediu para não ser identificada ,vamos chamá-la de Lu.

Lu, era uma moça triste, mas cheia de sonhos como tantas outras. Ela sempre foi uma menina estudiosa e obediente aos seus pais. 

A nossa protagonista de hoje revela que teve uma infância sofrida, mas não por falta de condições financeiras, pois seus pais eram uma família de classe média, mas sim, por uma relação tóxica e abusiva.

Seu relacionamento com sua mãe era totalmente difícil, criada para ser esposa e dona de casa, Lu passou a adolescência sem entender o que era o advérbio “ NÃO “. Tudo que sua mãe pedia , ela fazia, mesmo que não fosse sua vontade.

Após o término do ensino médio, Lu se dedicou aos afazeres domésticos, não tinha muitas amizades, ou melhor, não tinha nenhuma. 

Lu relata momentos conturbados da convivência com a mãe .

Passei parte da minha vida fazendo tudo o que a minha mãe queria, vivia a sua vida, não podia ter meus próprios pensamentos. Inúmeras vezes, dormia chorando e acordava deprimida. 

Também comentou sobre abusos psicológicos e físicos vividos na adolescência e na vida adulta.

Lu ouvia as seguintes frases de sua genitora: ‘pega as tuas coisas e vai embora, quero ficar eu e o teu pai.

Quando ocorriam as brigas, que eram constantes, Lu recebia agressões físicas, como puxões de cabelo, arranhões e tapas.

Ela relatou também dos abusos psicológicos a que era submetida, chamada muitas vezes por palavras depreciativas.

– Certo dia, fui a um aniversário de 15 anos com  minha tia e prima, estava animada na festa, de repente, minha mãe ligou pedindo para eu ir embora, pois meu pai não poderia me buscar.Eu que tinha muito medo dela, tive que ir de carona com um homem que não conhecia, e quando cheguei em casa, estava ela lá, com uma cara como se nada tivesse acontecido.

Lu queria ter a sua independência financeira para sair daquela situação, mas sempre que tentava algo diferente, vinha as ameaças da mãe.

Suas roupas, por várias vezes, voava porta afora, nas brigas, a genitora de Lu enlouquecia e jogava seus pertences fora, quando não os quebrava.

Namorados não podia ter, ela brigava, fazia encenação , e eu , acabava sempre sozinha.Meu pavor de conviver com a minha mãe era intenso.Sabe aquela vontade de não retornar para casa ? Era isso que eu sentia quando saia de casa, não voltar.

Lu relatou que seu pai era submisso, por esse motivo, não reagia aos abusos contra a filha.

Reviravolta 

Um certo dia, Lu já estava adulta, na última briga, quando seus cabelos loiros foram ao chão, puxados por sua mãe, ela decidiu mudar de vida. Já com um emprego, pois já tinha conseguido concluir a faculdade de Psicologia , pegou suas coisas e saiu de casa de vez. Com medo, ela confessa que aquele frio na barriga de sair de sua bolha era imenso, mas foi decidida a nunca mais voltar aquela vida de amarguras.

-Hoje depois de muito tempo fora de casa, eu entendo o que aconteceu com a minha mãe, ela é narcisista. Só fui descobrir quando não estava mais debaixo do mesmo teto que ela. O narcisista não tem cura, o único jeito é se distanciar. Mas continuo assistindo minha mãe, nosso relacionamento melhorou muito , e eu a amo demais. Estarei sempre com ela. 

Lu perdoou o que aconteceu, hoje é uma mulher bem resolvida, independente e madura.

Essa história foi o relato da leitora Lu do Rio De Janeiro.

 E você ? 

Quer relatar a sua história de vida ?

Mande-me o seu relato , vou adorar compartilhá-lo com você.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo