Desde criança, a doutora Tábita Nunes, nascida em Goiânia, já sonhava em ser médica. Ainda na sua juventude, queria ajudar as pessoas de alguma forma e foi com a medicina que decidiu realizar esse feito. Passou a ter estudos rigorosos para que pudesse investir na faculdade federal de Medicina, já que vinha de uma família humilde e não tinha condições de pagar para estudar em uma instituição particular.
Na sua primeira tentativa, não passou na prova de vestibular, mas não deixou que essa negativa a impedisse de seguir os seus sonhos. Investiu seus dias em mais estudos que a ajudaram a entrar no curso dos sonhos, na Universidade Federal do Tocantins, iniciando ali um caminho de realizações, se mudando para Palmas.
Essa mudança foi muito difícil para a doutora, já que sempre foi muito apegada à família. Ainda assim, passou 6 anos no Tocantins, mas assim que finalizou o curso, retornou a Goiânia, já começando a trabalhar com o que amava: ajudar o próximo. Ela fazia plantões, recebendo feedbacks positivos dos seus pacientes por seu trabalho humanizado. Na época, trabalhava como clínica geral, mas desejava se especializar como cirurgiã, porém, com alguns anos de formada e após se casar, Dra. Tábita acabou engravidando, o que a fez adiar a especialização.
Os caminhos a levaram a seguir para a carreira de dermatologista, fazendo uma pós-graduação. “Então eu vi que essa era realmente a minha área, poder cuidar, elevar a autoestima, sempre foi algo que eu tinha em mente”, conta a profissional que afirma que se encontrou na área, mas ainda precisava de algo mais.
“Foi quando eu comecei a estudar o PMMA e descobri os inúmeros estudos científicos que já existem sobre o produto. Descobri como o produto foi reformulado ao longo do tempo, sua eficiência e eficácia. Isso me ajudou a transformar os tratamentos corporais no meu consultório, entregando resultados duradouros”, relembra.
Conhecendo melhor o produto, ela se especializou cada vez mais no tema, se tornando referência quando o assunto é cuidado corporal de qualidade. Atualmente, a dermatologista é também mentora e professora de bioplastia, ensinando outros médicos sobre o tema, ajudando diariamente a aumentar a autoestima das suas pacientes.
Polimetilmetacrilato (PMMA)
A remodelação de glúteos é feita com a aplicação do PMMA que já está na medicina há cerca de 80 anos. Atualmente, o polimetilmetacrilato está em sua quarta geração, sendo um produto autorizado pela Anvisa.
Entretanto, engana-se quem acredita que o mesmo é utilizado apenas na remodelação de glúteos. Na verdade, o polimetilmetacrilato possui estudos em diversas áreas da medicina. No caso da estética, ele é usado para estimular as células a produzirem colágeno e por seu efeito volumizador facial e corporal.
No caso dos glúteos, o PMMA é usado tanto como bioestimulador de colágeno para melhora da flacidez como para o tratamento definitivo das celulites, e também na remodelação glútea, devolvendo volume, melhorando contorno, dando projeção, ou mesmo levantando aqueles bumbuns mais pesados.
Rede Social: