Conheça a dieta que ajudou Adele perder mais de 40 quilos

Dieta da Adele

Cantora teria perdido mais de 40 quilos após adotar a dieta Sirtfood

No Domingo Espetacular desta semana conhecemos uma dieta a qual a cantora Adele adotou para reduzir o peso, a cantora teve tanto sucesso seguindo a tal dieta que conseguiu eliminar mais de 40 quilos.

A dieta em questão que foi adotada pela cantora britânica é a dieta conhecida como Sirtfood, uma dieta ainda pouco conhecida em todo Brasil.

Vegetais, frutas, oleaginosas e chocolate amargo são alguns dos alimentos propostos para ser consumidos de forma aliada a uma rotina de exercícios físicos. No caso da artista, ela optou pela prática do pilates.

O objetivo com essas escolhas alimentares é promover um emagrecimento por meio da restrição calórica e do consumo de alimentos que estimulam as sirtuínas: grupo de enzimas que melhoram o metabolismo, incluindo da glicose e do tecido adiposo.

A ideia dessa dieta é unir a restrição calórica com alimentos que podem ser consumidos no dia a dia de forma saudável. Porém, isso não leva em consideração a individualidade bioquímica de cada um.

Por ser  uma dieta muito restritiva, nutricionistas  alertam para os riscos e fazem algumas ressalvas em relação ao que é proposto nesta e em outras dietas que prometem uma grande perda de peso em pouco tempo.

De acordo com estes profissionais, a dieta sirtuína até tem alimentos interessantes e possuem uma boa proposta anti-inflamatória. No entanto deve-se levar em consideração efeitos psicológicos e sociais.

Fora isso deve-se levar em consideração o risco do efeito sanfona, que pode acabar fazendo com que a pessoa acabe ganhando até mais peso devido a ter criado uma compulsão alimentar.

O mais recomendado é que se perca peso de maneira gradativa para que assim a dieta não se torne um peso na rotina destas pessoas, mas caso mesmo assim queira se aventurar na dieta confira abaixo qual é a principal proposta da mesma.

A proposta da dieta Sirtfood é baseada numa restrição de mil calorias e, depois, de 1,5 mil, sem levar em consideração como é o estilo de vida da pessoa, o que faz de atividade física, como é o seu metabolismo e quais são seu peso e altura, por exemplo.

É o mesmo caso do “Egg Day”, que tem sido muito comentado nas mídias sociais e realizado, até mesmo, por celebridades que garantem os resultados, na ingestão de ovo ao longo de todo dia.

 

Fernando Azevedo18069 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: