Confira “Nossa Cor”, parceria de Samantha Schmütz com o produtor americano Adrian Younge, do selo Jazz is Dead

A atriz mostra suas habilidades como cantora e compositora na faixa que integra a coletânea “Linear Labs: São Paulo”, gravada em Los Angeles. O álbum conta com a participação de artistas do mundo todo, incluindo Snoop Dog e o cantor de soul afro-futurista Bilal. 

São Paulo, dezembro de 2024 – Que Samantha Schmütz é uma atriz bem consolidada no Brasil, com 25 anos de carreira, todo mundo sabe. A artista também é uma exímia cantora, o que já é de conhecimento de parte do público. Somando a uma trajetória consagrada, em nova fase, mais dedicada à música, Samantha ruma à carreira internacional com o lançamento do single Nossa Cor. Parceria com o aclamado produtor norte-americano Adrian Younge, a faixa integra a coletânea Linear Labs: São Paulo, assinada pelo produtor e disponibilizada nas plataformas digitais em 15 de novembro. O trabalho conta com nove canções e a colaboração de artistas de todo o mundo, entre eles Snoop Dogg, na faixa “Rule of The World”. “Embora muitos conheçam Schmütz por seus papéis cômicos, poucos estão cientes de sua destreza como cantora.”, comenta o produtor musical.

Na balada romântica “Nossa Cor”, Samantha surpreende com a entrega de uma canção arrojada e, talvez, inesperada pela crítica e por quem já acompanha o seu trabalho, expandindo seu universo de possibilidades artísticas. A gravação aconteceu em Los Angeles, de forma totalmente analógica, com uma orquestra de 30 músicos, regidos pelo produtor. “Tudo fluiu naturalmente. Foi um encontro muito orgânico, que fluiu dessa ponte Brasil x Estados Unidos, e que uniu nossos gostos e nossas referências”, comenta Samantha, sobre sua parceria com Adrian. “A gente gravou o álbum no estúdio dele, que é todo analógico, não tem um computador, um autotune. O reverb parecia uma máquina antiga! Enquanto eles iam gravando a orquestra, eu fui escrevendo a letra. Foi incrível ver a música nascer assim. Parecia uma cápsula do tempo, e que a gente foi pra um lugar para criar, foi uma experiência única!”, revela a artista.

“Nossa Cor” é um clássico samba de amor e a música, assim como o disco gravado pela dupla, tem como forte referencial a música brasileira produzida nos anos 60 e 70, sob a sonoridade da MPB e da Tropicália.

“Me deixa te contar 

É que eu só penso em você 

Não quero mais saber de ninguém

Porque eu nasci pra te amar 

As cores do outono contam o nosso amor 

As folhas no chão têm a nossa cor”

 

[“Nossa Cor”, Samantha Schmütz e Adrian Younge] 

Vivendo em Los Angeles desde 2022, Samantha foi convidada pelo maestro, arranjador e multi-instrumentista Arthur Verocai, para cantar em sua turnê nos EUA, em 2023. Foram cinco apresentações, sendo uma delas no icônico Lincoln Center, em Nova Iorque. Verocai, que é consagrado por rappers europeus e norte americano, já teve seus arranjos sampleados mundo afora, e estima-se que haja aproximadamente mais de 50 registros fonográficos com suas músicas. 

A notoriedade da turnê de Samantha com o maestro brasileiro rendeu à artista o convite de Adrian Younge para a gravação de um disco, intitulado “Samantha e Adrian”. Esse suntuoso encontro resultou num álbum de canções inéditas, algumas em português e outras em inglês, com melodias e letras de Samantha e arranjos e produções de Adrian, com lançamento previsto para o início de 2025. 

Ter um disco feito com Adrian Younge coloca Samantha num lugar de destaque internacional. Especialmente porque o produtor, que é um pesquisador e entusiasta da música brasileira reconhecido por seu som analógico, já foi sampleado por artistas como Jay-Z, Kendrick Lamar, Common, DJ Premier entre outros. Ele também produziu para ícones como Roy Ayers, Cee Lo, Rakim, Tony Allen, Ebo Taylor, Marcos Valle, Céu, Dom Salvador, Azymuth, Carlos Dafé e Wu Tang Clan. “Samantha já fez tantas coisas em sua carreira, mas sinto que este momento soa um pouco diferente. Ela está usando sua voz para conduzir a música brasileira em uma nova direção. Ela me inspirou a produzir um som que eu nunca pensei que pudesse criar. Ela é especial e nossa colaboração certamente fará barulho.”, celebra Younge.

A parceria tem dado tão certo, que além de um disco em conjunto, a dupla vai se apresentar como artistas residentes no Living Room, em Los Angeles, uma casa luxuosa que se descreve como “um clube privado de membros, que atende a uma comunidade apaixonada por música, arte, cinema, moda e design.” Samantha se apresentará com Adrian todas as segundas quintas-feiras do mês, até fevereiro, com exclusividade para membros e convidados, numa noite que conta com a discotecagem feita por figuras seletas, como Erykah Badu.

Sem abrir mão da atuação, Samantha segue arrancando risadas em “Vai Que Cola”, que recém estreou nova temporada e está em seu 12º ano consecutivo de sucesso no Multishow e no Globoplay. 

Sobre Samantha Schmütz na música

Samantha iniciou seus estudos de canto aos 17 anos. Pouco tempo depois, se apresentava em bares em sua cidade natal, Niterói, no Rio de Janeiro. Com estreia em 2018, após ter uma carreira já consolidada como atriz na TV e no cinema, é lançado o programa “Samantha Canta”, que foi ao ar por 4 temporadas no Canal Bis. A artista trazia ao público todo seu talento musical, em versões próprias de músicas e artistas de diversos universos do pop nacional e internacional. Com o sucesso do “Samantha Canta”, a atriz e cantora levou aos palcos um musical inspirado em sua biografia. 

Além do programa e da biografia no teatro, Samantha realizou diversos trabalhos na área musical, com múltiplas referências e vertentes. Com uma enorme potência vocal e estilo singular, Samantha já fez oito musicais, entre eles “Elis, a Estrela do Brasil” e “Obrigado, Cartola!”. Também participou de quadros musicais importantes na televisão, como: Show dos Famosos, no Faustão, e PopStar. 

Foi backing vocal de Serjão Loroza, integrou a banda Mulheres Cantam Beatles e se apresentou com a banda Brasov. Em 2020, gravou “E o Mundo Não Se Acabou”, de Assis Valente, com o grupo Sururu na Roda. No mesmo ano, Samantha gravou com a banda Nação Zumbi uma versão de “Homem com H”, de Antonio Barros, canção conhecida na voz de Ney Matogrosso. Em 2022, Samantha lançou três músicas, “Edifício Brasil” e “Bossa Loka”, produzidas por Tropkillaz, e “Segredo”, com produção de Bid.

Apaixonada por reggae, Samantha também está trabalhando na concepção de um projeto com a banda Funk Como Le Gusta, o Baile Dolce Bagana. Nele, fará releituras de clássicos nacionais e internacionais do ritmo. Homenageando nomes icônicos do reggae, a cantora vai reunir um repertório que promete muito suingue, com canções de Bob Marley, Erykah Badu, Steel Pulse, Gilberto Gil, além de composições de artistas mais recentes, como Protojoe, YG Marley e Hollie Cookie, entre outros. 

Você pode conferir o single Nossa Cornas principais plataformas digitais.

Acompanhe Samantha Schmütz

MEDIA KIT | INSTAGRAM | TIKTOK |  YOUTUBE

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Sair da versão mobile