Audiência da TV

Com cenas do dilúvio, Gênesis bate recorde de audiência e tem maior audiência da dramaturgia da Record nos últimos 5 anos

Gênesis registrou alta audiência ao mostrar como o dilúvio citado na bíblia aconteceu

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a RECORD TV exibiu mais um capítulo da novela Gênesis que narra a história de como tudo começou.

Nesta semana, estamos assistindo a história de Noé e como foi a construção da Arca que abrigou sua família, e um casal de animais de cada espécie viva no mundo.

Com imagens impressionantes do dilúvio, que teria alagado todo o mundo, a trama bíblica alcançou sua maior audiência, até então, com uma média de 17, 2 pontos, com picos de 19 pontos.

Esses números são a maior média das novelas da RECORD TV, nos últimos cinco anos.

Apesar da boa audiência, e do recorde do núcleo de dramaturgia em cinco anos, a RECORD TV não conseguiu atingir a tão sonhada liderança na principal metrópole do país.

A dobradinha do Jornal Nacional e da novela A Força do Querer, alcançou 25,6 pontos.

Audiência o suficiente, para que a Globo sequer tivesse o seu posto ameaçado.

No momento de menor distância, também às 21h35, momento onde a trama bíblica alcançou seu pico de 19 pontos na capital paulista,  pouco mais de um milhão de pessoas separavam as duas emissoras. O SBT, em um longínquo terceiro lugar, marcou média de 5,2.

Gênesis, porém, chegou a ficar em primeiro lugar em diversas outras cidades do país. Em Belém, por exemplo, o folhetim chegou a ficar dois pontos a frente da novela das nove da Globo e abriu vantagem de 13 pontos em relação ao SBT, na terceira colocação.

Vale lembrar que estes números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados que serão divulgados nesta quinta.

*Cada ponto de audiência equivale a pouco de mais de 76 mil domicílios.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!