Com atmosfera latina e dançante, Kia Sajo lança single “Onda Máxima” nesta sexta-feira
Faixa inédita dá nome ainda ao EP, com previsão de lançamento para este ano
É com muita latinidade, atmosfera sedutora e sonoridade dançante que a cantora e compositora Kia Sajo apresenta nesta sexta-feira seu novo single “Onda Máxima”. Evocando um clima descontraído e envolvente, a faixa – a primeira de um EP homônimo, com previsão de lançamento ainda para este ano – é fruto do trabalho em parceria com o multi-instrumentista Grego Jardim e com o produtor e beatmaker Indium, no qual os três assumem os vocais e assinam a composição.
“Nos inspiramos na tropicalidade do Brasil, na latinidade da América do Sul, na leveza dos nossos ritmos, na sapiência do flerte consensual, na beleza e sensualidade que existe nos encontros casuais regados a música latina, alegria e cultura viva. ‘Onda Máxima’ é aquela sensação gostosa de prazer que bate quando a gente tá na brisa! Na brisa do amor, do beijo, da diversão ‘y otras cositas más!’”, explica a catarinense natural de Criciúma.
Mais do que parceiros musicais, Kia ressalta que os três se tornaram amigos e que “Onda Máxima” é também um registro da celebração deste encontro pessoal e profissional entre artistas individuais, que têm suas respectivas carreiras solos. “Foi tudo muito fluido e natural. Chamei o Grego pra ser meu guitarrista e ele me apresentou o Indium. Então começamos a ensaiar e a trocar ideias de composições e arranjos, e tudo se encaixava. Logo viramos muito amigos, o que nos levou a compor juntos. Virou um feeling só. Foi e está sendo um encontro muito especial”, conta a cantora. Além da guitarra, Grego é o responsável também pelo contrabaixo elétrico da faixa. Seus acordes, unidos à produção de Indium e ao trompete de Bruno Passos, emolduram harmonicamente a predominância da voz de Sajo, conferindo à canção toda a tropicalidade vibrante que os artistas queriam transmitir.
A proposta malemolente e eufórica de “Onda Máxima” é potencializada pelo videoclipe que acompanha o lançamento da track. No audiovisual, Kia, Grego e Idium estão em uma festa, num ambiente desinibido, com muita dança e com o clima de azaração rolando solto. Privilegiando as cores quentes e figurinos de inspiração cigana, a experiência imagética visa transportar o espectador para a atmosfera da faixa, fazendo com que todos se rendam à ‘onda máxima’. “Queremos passar a alegria do momento que estamos vivendo, em que a cultura respira um pouco mais aliviada. Imergimos em uma atmosfera altamente latina porque nos representa, nos faz sentir vivos. E eu, particularmente, sempre tive o desejo de lançar um trabalho com uma estética como essa”, contextualiza a cantora, ressaltando ainda que suas maiores referências na música são Gal Costa, Célia Cruz e Sade – “dependendo do trabalho, eu pendo mais para uma ou outra”, completa.
Quando perguntada sobre a escolha desta canção para abrir os trabalhos do EP que vem por aí – o primeiro de sua carreira -, Kia é categórica: “Porque ela sintetiza lindamente a vibe do EP todo! Desejo que esse trabalho reverbere e leve alegria para os quatro cantos do mundo. Que faça muita gente dançar, amar, sorrir, cantar junto, que incentive o viver sem peso, mesmo quando a vida pesa, que estimule as pessoas a se divertirem sem amarras, preconceitos, sem autojulgamento. Desejo que quem ouça ‘Onda Máxima’ se sinta livre pra viver de fato a verdade de quem se é”, conclui a artista.
CONFIRA A LETRA DE “ONDA MÁXIMA”
Composição Indium, Kia Sajo e Grego jardim
Sente a onda máxima
encostar
Língua no céu da tua boca
Sente a onda máxima
Tua roupa
Eu vou tirar usando a boca
Enquanto tá indo
A mão já foi-se embora
Puxa na cintura
O corpo vem dizer
Que gosta da aventura
Do suor, da gostosura
E somente a liberdade
É o que te dá prazer
Então dança na madrugada
No grave tua bunda mexe
De breja no baile embrasa
Ela sobe, desce 2x
Sente a onda máxima
Encostar
Língua no céu da tua boca
Sente a onda máxima
Tua roupa
Eu vou tirar usando a boca
Sinto
Baby eu não minto
Tô doido pra meter
Os pés pelas mãos
Te dizer, não brinco
Com teu coração bandido
Se tu quer eu vezes cinco
Com vontade de meter a fuga
Que eu tô faminto
Sente a onda máxima
Encostar
Língua no céu da tua boca
Sente a onda máxima
Tua roupa
Eu vou tirar usando a boca
Mueve tu cuerpo
Y déjame sentir
Baila conmigo
Te hago sonreír
Bajo la luz de la luna
Me siento embrujado
Me encanta
Tenerte a mi lado
Sobre Kia Sajo
A cantora e compositora Kia Sajo vem ganhando cada vez mais notoriedade no cenário da Nova MPB. Com nove anos de carreira, Kia começou a trabalhar profissionalmente com música em Criciúma/SC, sua cidade natal, em 2014. A primeira banda da qual fez parte foi um trio de música brasileira chamado Trio Marabô. Ainda na cidade, em 2015 se tornou a vocalista de um grupo de samba de raiz chamado Dona Zica, que ao longo dos três anos de sua duração alcançou sucesso e reconhecimento na região.
Após este período, a artista se mudou para Florianópolis para estudar música e fazer faculdade de filosofia. Foi neste momento de transição também que deu início à produção de suas canções autorais, resultando no lançamento de seu primeiro single, “Saturno”, em 2019. Na sequência, criando uma sonoridade que vai do lisérgico ao tropical sem medo de errar, a cantora apresentou ainda as faixas “Ensaio sobre o Flerte” (2019), “Criatura” (2020), “Carmim” (2021), “Das coisas tuas” (2021), “Moinho” (2022) e “Sol em leão” (2022).
Apaixonada pela música tropical brasileira e com uma identidade artística subjetivamente provocativa, Kia abre seu ano musical de 2023 com o single “Onda Máxima”, fruto da parceria com o multi-instrumentista Grego Jardim e com o produtor e beatmaker Indium. A nova faixa é a primeira de seu EP de estreia, com previsão de chegar às plataformas de áudio ainda neste ano.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.