Colabora Produções lança financiamento coletivo para a nova temporada de “Contos Latentes”

A produção audiovisual de conteúdo LGBTQ+ vem ganhando força nos produtos independentes, mas ainda são escassos os recursos financeiros para que esses projetos possam sair do papel. A Colabora Produções, uma produtora de audiovisual independente do Rio de Janeiro vem vivendo esse desafio e apostou em um financiamento coletivo para a nova fase de uma das webséries produzidas no canal, a trama Contos Latentes.

Vivendo em um contexto de retrocesso quanto ao avanço da produção audiovisual com temáticas LGBTQ+, projetos independentes são umas das poucas opções de realizar histórias de amor entre personagens silenciados, como lésbicas, gays, transexuais e etc.

“Contos Latentes” retrata a história de mulheres que se apaixonam por outras mulheres e vivem conflitos, encontros e desencontros com esse amor. Na primeira temporada o conto “Impressões” apresenta o reencontro entre duas amigas que não se viam há 10 anos, quando acabaram o ensino médio. O novo conto, que traz novas histórias e personagens que enfrentam obstáculos que comprometem a relação.

Intitulado de “Extremos”, esta fase retrata um romance virtual entre Luna e Elisa. O relacionamento vai bem até que um mal entendido acaba complicando a relação, o que da inicio à uma série de acontecimentos que darão à Luna à responsabilidade de tomar uma grande decisão.  E para a realização desta história a produtora está em processo de captação de recursos financeiros por meio de um catarse lançado na última semana.

Na primeira temporada, o conto – IMPRESSÕES – foi escrito pra ter baixo orçamento, é uma história que acontece toda em uma locação só e como é uma festa, se passa todo no mesmo dia. Desta forma foi possível realizar a primeira temporada de Contos Latentes. Para a nova fase, a produtora busca por um material com uma maior qualidade, duração, episódios e histórias para contar.

“Agora a gente tá querendo dar continuidade a esse trabalho e entregar um material com mais qualidade ainda, com mais tempo, mais episódios e pra isso a gente precisa MUITO da ajuda de vocês! Então nos ajudem a continuar contando essas histórias, é importante pra gente, mas principalmente pra quem busca tanto se ver representado nelas”, afirma Carol Bira, uma das proprietárias da Colabora.

Além de contar com o apoio do público para a realização desta nova fase, a Colabora preparou para o catarse a opção em que empresas e marcas podem entrar como apoiadores da trama nos créditos da websérie ao doarem o valor imposto pela produtora.  Esta opção contribui para a visibilidade de destes apoiadores e oferece à produtora uma maior oportunidade de melhorar e aprimorar todos os lados da produção da série.

Quer colaborar com o projeto? Clique no link e saiba mais! Venha fazer parte dessa história! https://www.catarse.me/contoslatentes?ref=user_contributed&project_id=101302&project_user_id=879997

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: