Central Gospel Music promove festival para encontrar a nova voz da música cristã no Brasil
“Não deixamos de ser grandes, nós somos grandes, porém, seremos maiores ainda”, afirma a nova diretora da gravadora
Reconhecida como uma das principais gravadoras gospel do Brasil e com 20 anos de atuação no mercado, a Central Gospel Music está em fase de renovação e reestruturação. A empresa, que conta agora com Ursula Cardoso como diretora artística, está em busca da nova voz da música cristã no Brasil. Para encontrar esse novo talento, ela lançou o “Festival Eu na Central Gospel Music”.
– Queremos descobrir um talento com carisma, técnica e uma mensagem forte que possa edificar vidas por meio da música gospel. Além disso, queremos ver a essência do cantor, sua autenticidade e identidade musical. O festival “Eu Na Central Gospel Music” reflete o nosso compromisso em abrir oportunidades para que esse novo talento integre o casting da gravadora e represente esta nova fase da CGM com excelência e propósito – afirma Ursula.
Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do festival – www.eunacgm.com.br – até às 18h do dia 05 de janeiro de 2025. Além de preencher a ficha, o candidato deve pagar o valor de R$ 69 (para inscrições realizadas de 18 de novembro até o dia 15 de dezembro. A partir desta data até o dia 05 de janeiro, o valor será de R$ 89).
Para mostrar seu talento, é preciso enviar o link de um vídeo de até 1 minuto e meio de alguma canção autoral. Não serão aceitos covers e o vídeo deve ser postado no YouTube como não-listado ou no Instagram. O vencedor será conhecido no dia 01 de fevereiro e, além de uma assinatura de contrato com a gravadora Central Gospel Music por três anos, o artista ganha a produção de um projeto composto por seis faixas por ano, com todos os custos de produção de áudio e vídeo totalmente custeados pela gravadora, e a participação de campanhas promocionais, shows e eventos organizados pela gravadora, que ficará responsável pela gestão dos canais do YouTube e das plataformas de streaming do artista.
– A escolha será totalmente digital e baseada nos vídeos autorais enviados pelos participantes. A avaliação será feita por um júri interno da gravadora, seguindo critérios claros e objetivos: técnica vocal, afinação, timbre, interpretação, carisma, conexão com o público, criatividade e originalidade na escolha do repertório e estilo musical. Além disso, queremos ver a essência do participante, sua autenticidade e identidade musical. Esse processo garantirá que o vencedor tenha potencial artístico, autenticidade e a capacidade de integrar o casting da gravadora. Do ponto de vista empresarial, buscamos alguém disposto a crescer em parceria com a gravadora, aproveitando as oportunidades de produção, campanhas promocionais e eventos que a CGM oferece. Este novo talento deve representar com excelência o propósito da gravadora de edificar vidas e levar a mensagem do Evangelho através da música – detalha a diretora artística.
MAIS NOVIDADES A CAMINHO
Além do Festival Eu na Central Gospel Music, a gravadora prepara outras novidades para o ano de 2025 e uma delas é a produção de eventos. O primeiro que já foi confirmado é o “Central da Adoração Conference”, que terá um formato itinerante percorrendo várias cidades pelo Brasil, levando adoração, ministrações impactantes e convidados especiais.
– O objetivo é promover uma experiência espiritual profunda, criando um ambiente de edificação e comunhão. Esse evento reflete a nova fase da gravadora, alinhada à nossa missão de impactar vidas em todo o país através da música gospel e da mensagem de Cristo. Além disso, os eventos serão uma nova área dentro da CGM, com o compromisso de promover mais iniciativas que impactem e transformem vidas – comenta Ursula Cardoso.
E sempre de olho nas tendências, a Central Gospel Music também vai lançar o podcast Papo que Edifica, que terá uma série por temporada com sete episódios trazendo conversas enriquecedoras e conteúdos que inspiram. De acordo com a direção, a proposta é conectar o público com histórias, reflexões e aprendizados que promovam crescimento espiritual e emocional como forma de fortalecer a conexão da gravadora com o público e oferecer algo que vá além da música, promovendo edificação e valores cristãos.
UMA NOVA GESTÃO
Com sede no Rio de Janeiro, a Central Gospel Music foi fundada em 2004 e acompanhou todas as fases do mercado musical, passando pelo CD físico até chegar ao digital. Com um cast bastante eclético, a gravadora conta com nomes consagrados, como Nani Azevedo, Danielle Cristina, Raquel Mello, Eliane Silva, Jonas Maciel, Waguinho e Rachel Malafaia, e também segue apostando em novos nomes, como Matheus França, Hiago Klayton, Kaiky Mello, Débora Almeida e Douglas de Oliveira.
Nesta nova fase, a gravadora assume uma nova gestão personalizada e sofisticada para atender os artistas com uma estratégia alinhada à modernização da CGM.
– Além de produções com grandes produtores, a Central Gospel Music assumirá a gestão dos canais digitais dos artistas, como YouTube e plataformas de streaming, garantindo qualidade e profissionalismo. Os artistas também terão participação em grandes eventos e campanhas promocionais, sendo preparados e posicionados estrategicamente para alcançar relevância no mercado gospel. O artista e a gravadora trabalharão juntos, com os projetos sendo feitos a quatro mãos, garantindo uma colaboração mútua que maximize o potencial de ambos – garante Ursula Cardoso.
De acordo com a nova diretora artística da Central Gospel Music, o atual momento da gravadora é de momento de renovação e reestruturação.
– Assumir o A&R da Central Gospel Music significa ser parte ativa de uma transformação significativa não só da carreira, mas também do ministério nos sonhos dos cantores. Meu foco é descobrir e desenvolver talentos que não apenas brilhem artisticamente, mas que também tenham uma mensagem forte e edificante para compartilhar. Acredito que, com a visão atual da gravadora, podemos alcançar novos patamares de excelência e relevância no mercado gospel. Hoje, olhamos para o passado com gratidão e para o futuro com esperança, cientes de que tudo foi conduzido pela vontade do Senhor. Não deixamos de ser grandes, nós somos grandes, porém, seremos maiores ainda e esse novo tempo que estamos vivendo reafirma nosso compromisso em continuar impactando vidas através da música gospel – afirma a nova diretora da Central Gospel.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.