Celo Dut transforma ira e dor no impactante single “Fardas e fadas”

Canção chega com clipe que marca a estreia de Baco Exu do Blues como diretor

O fogo da ira e a chama da tristeza ardem no clipe e na música “Fardas e fadas”, do cantor e compositor baiano Celo Dut. Dirigido por Baco Exu do Blues, o filme chega com o single no próximo dia 15 de outubro no canal do YouTube do selo 999 e nas plataformas digitais. Assita aqui!

O lançamento é o primeiro que Celo Dut apresenta da sua carreira solo e já mostra que ele chega com talento, ideias e disposição para se tornar um dos nomes mais relevantes da nova cena. Com letra densa e versos tristes, o cantor traz uma forma poética para alertar o sofrimento do seu povo.

“Na verdade densa é a realidade que essa música retrata. Realidade onde uma raça inteira ainda é vista como não humana, mesmo sendo crucial na formação do mundo”, protesta Celo. “Sabe aqueles dias em que se sente ferido por uma guerra diária que você trava desarmado contra um gigante chamado racismo estrutural? Se você é preto, eu não preciso explicar mais nada”, resume.

Segundo Celo Dut, “Fardas e fadas” mostra que apesar das dores geradas por essa estrutura predatória, o povo preto está cada vez mais conectado com a ancestralidade. “Isso nos dá esse poder tão temido pelos donos dessa estrutura”.

O lançamento também marca a estreia de Baco Exu do Blues como diretor. “É uma experiência bem doida e das mais desafiadoras que já tive. Estou bastante focado e um dos meus objetivos é assinar direção e roteiro de clipes, filmes e séries”, revela o rapper que tem se aprofundado nos estudos da Sétima Arte.

Sobre Celo Dut, uma das apostas do seu selo, 999, Baco é só elogios. ” Ele tem um timbre diferenciado, uma voz que costumo dizer que tem o cheiro da Bahia. Sem falar na versatilidade e poder que ele tem de cantar bem todos os estilos e ritmos”, opina.

0 Comentários

    Deixe uma resposta

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password

    %d blogueiros gostam disto: