Saúde

Caso Ana Hickmann e Patrícia Ramos: Saiba como situações de agressão afetam a saúde da pele

A apresentadora Ana Hickmann acionou a polícia, registrando um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa, por agressão durante uma discussão em sua residência em Itu, interior de São Paulo. O desentendimento iniciou na cozinha, quando ela conversava com o filho e Alexandre, descontente, a repreendeu. A discussão escalou, assustando a criança, que pediu para pararem. Alexandre teria pressionado Ana contra a parede, ameaçando-a com cabeçadas. Ao afastá-lo, Ana trancou-o fora e chamou a polícia.

Essa semana, o caso da influenciadora Patrícia Ramos também chamou a atenção, após, em uma participação no programa Encontro, Patrícia ter exposto que enfrentou agressões do ex-marido desde o período de namoro. Ela também revelou ter sido vítima de estelionato sentimental, experienciando violência física, moral, patrimonial e psicológica, além de furto e perseguição, relatando também ter levado socos do ex-marido.

Impactos negativos da violência doméstica à saúde da pele

De acordo com a médica e cirurgiã plástica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila, a violência doméstica também afeta a saúde da pele.

“É muito triste que as mulheres ainda vivam esse tipo de situação, casos assim geram fortes traumas, estresse, ansiedade e depressão, problemas que estimulam a liberação de cortisol, o hormônio do estresse, conhecido por acelerar o envelhecimento e aumentar a propensão a determinadas doenças de pele, como psoríase e eczema”.

“Além disso, situações como essa, em especial quando duram longos períodos, fazem com que a mulher esqueça de si mesma, o medo de acontecer novamente, os cuidados dirigidos ao filhos, o esforço para tentar remediar a situação, afetam gravemente a saúde mental da mulher e a fazem deixar de priorizar a si mesma”, ressalta a Dra. Elodia Avila.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!