Política

Canudinhos de plástico são proibidos em Campinas, SP

Na noite desta segunda-feira, 29 de abril, a Câmara de Campinas, SP, aprovou um projeto de lei o qual proíbe que canudinhos de plástico sejam distribuídos em estabelecimentos comerciais da cidade, incluindo bares, restaurantes, padarias, e até mesmo vendedores ambulantes que vendem alimentos nas ruas do município.

A partir de agora os canudinhos fornecidos aos clientes destes estabelecimentos comerciais devem ser biodegradáveis  ou ainda recicláveis, pelo texto aprovado na Câmara e que segue para sanção do prefeito, os canudos que serão oferecidos no comércio da cidade ainda precisam ser hermeticamente embalados com material semelhante.

O projeto de lei estabelece três meses para que os comerciantes se adaptem, caso não cumpram, eles poderão ser advertidos para que, em 30 dias, se adequem à lei. Se o estabelecimento reincidir, estará sujeito a uma multa de R$ 1.763,10.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!