Câmera Record 06/09/2020: Boas Ações são o destaque

Câmera Record

Câmera Record traz uma reportagem sobre boas ações que acabaram registradas por acaso e viralizaram

O Câmera Record deste domingo, 06 de setembro, traz histórias emocionantes de boas ações registradas de maneira inesperada por câmeras de segurança e celulares, e os heróis por trás desses “flagrantes do bem”.

Em uma imagem de tirar o fôlego, transmitida ao vivo, um táxi tenta vencer a força de uma enchente em São Paulo. Parece sem saída. De repente, a reviravolta: um homem de moto enfrenta a água para salvar as pessoas que estavam no carro.

O herói daquele dia era Willian José de Souza, que estava indo para o trabalho. Ao enfrentar a enchente, o homem salvou o motorista e a passageira que estavam presos. “Eu não perguntei se tinha uma ou duas pessoas. Na hora que eu vi, pensei: ‘eu tenho que agir'”, revela.

O Câmera Record encontrou Willian e outros protagonistas de cenas comoventes de boas ações. Muitos desses vídeos ganharam as redes sociais.

O motorista Vinícius Mendonça viralizou na internet sem saber. Ele foi gravado enquanto dava uma marmita para um morador de rua.

E mais: tirou o próprio tênis para doar. “Eu olhei aquele rapaz passando na calçada, todo molhado, descalço. Eu fiquei pensando: ‘meu Deus, eu tenho minha família, minhas filhas em casa pra poder me dar um abraço, pra poder ter um cobertor. Chegar lá eu tenho outro tênis pra poder vestir'”, comenta Vinícius.

Quem fez o vídeo foi a empresária Simone Avelino. Ela viu a movimentação da janela dela por acaso. Gravou porque se comoveu com a cena: “Essas coisas a gente deve compartilhar, né? Essas coisas boas, a gente deve compartilhar, a gente se sente mais humano”.

Para o professor e especialista em internet Gil Giardelli, devemos compartilhar mesmo. Segundo ele, a grande virtude desse tipo de conteúdo “do bem” é se tornar um exemplo: “A melhor forma de educação é quando a pessoa consegue ver e exemplificar aquilo. Você grava alguém cedendo o lugar na fila para uma pessoa que precisa, aquilo inspira”.

Para o professor, esse tipo de conteúdo que se espalha de forma ágil tem potencial para alterar o comportamento na mesma velocidade. “Isso é uma mudança que antes demoraria muito tempo, agora esse mundo digital deu essa rapidez”, afirma.

Para a psicóloga Thaís Della Tonia, a pandemia do novo coronavírus trouxe ainda mais força para as ações de solidariedade: “Quando a gente olhar na questão dos lutos que nós estamos vivendo, a gente se compadece muito com a dor do outro. Então, acho que, nos próximos meses, a gente vai aprender a ser mais amoroso, ser mais compreensivo com o outro”.

O Câmera Record começa logo após mais uma edição do Domingo Espetacular, não perca!

Para assistir o Câmera Record e a programação da RECORD TV, clique aqui!

Fernando Azevedo22202 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: