Câmera Record 02/05/2021: Pessoas que abandonaram animais de estimação em meio a pandemia

Câmera Record
Publicidade

Câmera Record mostra pessoas que acabaram abandonando animais por conta da pandemia

O Câmera Record deste domingo, 02 de maio, traz uma reportagem que mostra as pessoas que acabaram abandonando animais por conta de terem contraído a COVID-19 e acabarem morrendo, deixando assim, estes animais desamparados.

No último ano, a vida do casal Isabelle e Jean virou de cabeça para baixo: os dois perderam o emprego e acumularam 6 mil reais em aluguéis atrasados. Um período difícil, que levou a duas decisões dramáticas: eles resolveram mudar para a casa da avó de Isabelle e abrir mão de três cães, Pingo, Marie e Marley.

“Nós perdemos coisas materiais, mas o mais difícil são os nossos animais. O que é material a gente corre atrás. O afetivo é um pouco complicado”, diz Isabelle.

Histórias como a do casal fazem parte de uma triste estatística: de acordo com a ONG Ampara Animal, o número de animais abandonados aumentou 70% durante a pandemia.

Mas enquanto Isabelle e Jean buscaram um abrigo para os bichinhos, flagrantes de câmeras de segurança que o Câmera Record irá mostrar registram animais sendo abandonados nas ruas.

“As pessoas que podem levar a um abrigo planejam onde colocar, elas têm um cuidado com o cachorro, o gatinho. Elas pensam no depois.

Publicidade

As pessoas que abandonam o cachorro no meio da rua, de estrada, são aquelas realmente irresponsáveis”, diz a psicóloga Adriana Cassetari.

Um cenário que aumentou o trabalho de Daura Carvalho, uma protetora de animais responsável por um abrigo que já tem 400 bichinhos.

“Eu tenho um gasto mensal de cinco toneladas de ração por mês. Tem dias que a gente não sabe se vai ter o alimento deles no dia seguinte”, ela conta, emocionada.

Câmera Record mostra ainda a história do casal Rita e Evaldo. Eles cuidavam de 68 cães, que ficaram desamparados depois que os dois faleceram em decorrência da Covid-19. Nossa equipe acompanhou o trabalho para encontrar novos lares para esses animais.

O Câmera Record começa logo após mais uma edição do Domingo Espetacular, não perca!

Para assistir o Câmera Record e a programação da RECORDTV, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade

Fernando Azevedo32645 Posts

Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte + 9 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password