Eventos Culturais

Câmara Escura no Theatro Municipal: oficina resgata a história da fotografia

A oficina “A Luz quer Brincar” abre a programação de atividades do  projeto “Rio+200, fotografia itinerante: Rio de Janeiro – vitrine da nação”, que neste sábado (29),  chega ao Theatro Municipal. A construção de uma Câmara Escura e um passeio pela história da fotografia no Brasil fazem parte das atividades da oficina, pensada para ser uma troca entre Pais & Filhos, com participação de crianças a partir de 10 anos, acompanhada de seus responsáveis. 

O projeto também vai levar a oficina para o CIEP Presidente Agostinho Neto e Museu da República, nos dias 09 e 20/05, respectivamente. Ainda no mês de maio, entre os dias 25 e 27, um conjunto de manifestações artísticas se instala no jardim do Museu da República e convida o público para uma viagem pela história da fotografia analógica no Brasil.  Com direção de Sandra Calaça, o projeto nasce para celebrar o Bicentenário da Independência, e tem como patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ 2, realizado pela Quero Bem Produções e a Arte Andarilha.   

Mais informações sobre o projeto e como se inscrever nas oficinas pelo perfil do instagram @riodejaneirovitrinedanacao ou e-mails  riodejaneirovitrinedanacao@gmail.com e sandracalaca@gmail.com

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo