O Caldeirão com Mion deste sábado, 16 de setembro, chega pra animar sua tarde.
O “Tem ou não Tem, o jogo” começa com quatro rodadas de perguntas que investigam as respostas mais dadas por grupos de cem pessoas, equivalentes a um total de 100 pontos (1 por pessoa).
Marcos Mion lê para as duas famílias participantes a pergunta que foi feita ao grupo e conta quantos itens eles citaram.
100 é a pontuação máxima da pergunta e ambas as famílias têm a chance de dar um chute inicial; aquela que acertar a resposta dada por um maior número de pessoas leva os pontos e a oportunidade de continuar acertando outras respostas citadas pelos cem integrantes.
A rodada termina quando a família acerta todos os itens ou quando acumula três erros (itens que não foram citados por ninguém da pesquisa), neste caso dando à família adversária a chance de acertar um dos itens e “roubar” para si todos os pontos da outra equipe.
Ao final das quatro rodadas, a família que tiver acumulado mais pontos ganha o duelo e tem a chance de conquistar o prêmio de R$ 30 mil. Para isso, dois de seus integrantes participam da ‘Chance dos R$30mil”: o primeiro deles deve acertar as respostas mais citadas de cinco novas perguntas em apenas 25 segundos; o segundo, sem ter ouvido as respostas de seu familiar, tenta acertar os itens mais citados nas mesmas cinco perguntas em 30 segundos.
A família leva o prêmio em dinheiro para casa se as respostas dos dois, somadas, chegarem a um total de 200 pontos. Nesta semana encaram a disputa os atores Juliana Alves e Marcelo Twelve.
Logo em seguida, tem o Sobe o Som, o quadro é dividido em quatro rodadas e o game começa com uma das duplas escolhendo um número no telão com a dica sobre uma das atrações.
Em seguida, a banda do programa toca um instrumento da música para a dupla tentar adivinhar qual é o artista.
Cada rodada tem o valor máximo de 50 pontos, e a cada instrumento inserido na melodia a pontuação diminui em 10 pontos.
A dupla da rodada pode pedir para a banda tocar a música novamente, com um novo instrumento, até três vezes. Quando a rodada passa a valer 20 pontos, os outros concorrentes podem entrar no jogo para uma disputa no botão – quem bater primeiro pode dar seu palpite.
Se alguém “chutar” ao longo do jogo e errar, passa a vez para a dupla adversária. Se a dupla acertar qual é o artista que está escondido atrás do telão ganha os pontos correspondentes da rodada e o público, de quebra, ganha uma super apresentação musical.
Neste sábado participam da disputa o ator Paulo Lessa e Amaury Lorenzo e a apresentadora Sabrina Sato e o humorista Marcelo Adnet que ao lado de suas duplas encaram o desafio.
O Caldeirão com Mion começa logo após o Melhor da Escolinha, não perca!