EntretenimentoNotíciasNotícias da TVTelevisão

Cachorro é Vítima de Bala Perdida Durante Intenso Tiroteio na Zona Oeste do RJ

Região do Jordão é Palco de Aumento nos Conflitos; Cãozinho Sofre Ferimento Leve

O bairro da Taquara, situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enfrenta novamente uma onda de intensos tiroteios, reacendendo as disputas territoriais entre grupos criminosos. Na quarta-feira passada, um cachorro foi atingido por uma bala perdida em meio à violência que assola a região do Jordão.

O pequeno cão, chamado Duque, da raça shih-tzu, estava na varanda de sua casa localizada na Estrada do Rio Grande quando foi atingido por um projétil na pata traseira direita. Felizmente, o cãozinho está se recuperando bem após o incidente.

De acordo com o Relatório Semestral divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado no mês anterior, a Zona Oeste do Rio registrou um aumento significativo nas mortes resultantes de confrontos entre grupos criminosos. Dos 87 indivíduos baleados nessas circunstâncias, 48 foram feridos na região, sendo que 38 deles não resistiram aos ferimentos e faleceram, enquanto outros 10 ficaram feridos.

A primeira metade deste ano testemunhou um total alarmante de 514 tiroteios, resultando em 186 mortes e 110 feridos.

Uma moradora da Estrada do Tindiba, que reside na Taquara há 27 anos, expressou sua preocupação com a crescente violência na região: “A Taquara está em um estado de emergência, não podemos mais tolerar essa insegurança constante. Os tiroteios ocorrem a qualquer hora do dia ou da noite, interrompendo nossas vidas e nossa paz”, disse em entrevista ao Bom Dia Rio da Rede Globo.

Reprodução TV Globo

Marcas de balas podem ser vistas em prédios, incluindo uma academia e um hospital, assim como em janelas de apartamentos e veículos estacionados em garagens.

No último domingo, durante as comemorações do Dia dos Pais, os residentes foram surpreendidos por três horas e meia de intensos tiroteios.

A região do Jordão tem sido cenário de confrontos entre traficantes e milicianos que disputam o controle da comunidade.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo