Música

Bruno Martini e Soldera se unem a Fernanda Porto para lançar nova versão de “Sambassim”, marco na música eletrônica dos anos 2000

Ouça o single “Sambassim (Remix)”

Assista ao clipe

São Paulo, 15 de dezembro de 2023 – A emblemática faixa “Sambassim”, cujo remix feito pelo DJ Patife em 2002 virou um hino da música eletrônica brasileira daquela década, recebe uma nova vida na colaboração entre o músico, compositor, produtor e DJ Bruno Martini, o DJ e produtor musical Soldera e a cantora e compositora Fernanda Porto. A nova versão, que será lançada em 15 de dezembro pela Universal Music em todas as plataformas digitais, promete ser uma ponte entre gerações, fechando 2023 trazendo de volta um hit atemporal com inovações sonoras contemporâneas, pronto para embalar todas as festas do verão. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que poderá ser assistido no canal oficial de Bruno no YouTube a partir das 11h desta sexta.

Bruno Martini recorda o legado da música: “‘Sambassim’ foi um marco. O remix do DJ Patife, lançado em 2002, não só a colocou no mapa global, estourando especialmente na Inglaterra, mas também inspirou muitos de nós no Brasil. Para mim, o Patife não é apenas um grande amigo, mas um verdadeiro pioneiro que abriu portas para muitos de nós na música eletrônica.” Ele acrescenta: “Recebi o convite do Soldera para participar deste novo remix e fiquei muito feliz! Trabalhar nele me deu a chance de explorar novas dimensões musicais e homenagear uma faixa que sempre admirei.”

Soldera compartilha sua inspiração: “Minha jornada sempre esteve enraizada na House Music, e recentemente, comecei a explorar o Afro House, que na verdade é um Deep House, com percussões mais tribais, africanas, um som mais percussivo.. ‘Sambassim’ se encaixava perfeitamente nessa nova direção.” Ele continua: “Foi um desafio interessante fundir os ritmos tribais com a essência brasileira da música. Estou orgulhoso do que conseguimos criar. Essa versão ficou melhor do que eu poderia imaginar, sem saudosismo e sem clubismo.”

A cantora e compositora Fernanda Porto reflete sobre a composição original: “Criar ‘Sambassim’ foi um exercício de inovação e experimentação. Nunca pensei que ela ressoaria tanto no mundo eletrônico.” Sobre o remix, ela diz: “Ver esta música transformada por Bruno e Soldera foi emocionante. Eles mantiveram sua alma, mas a elevaram a um patamar totalmente novo.”

Este novo remix representa mais do que uma nova versão de um sucesso do passado. É uma homenagem ao poder duradouro da música brasileira e uma demonstração de como ela pode ser reinventada e revitalizada para novas audiências.

Bruno Martini conclui: “Este projeto foi uma jornada incrível. Aprendi muito e espero que o público sinta a paixão e o respeito que temos pela música original.” Soldera adiciona: “Esperamos que este remix não só agrade os fãs de longa data de ‘Sambassim’, mas também apresente esta incrível canção a uma nova geração.”

Fernanda Porto finaliza com um sentimento de gratidão: “Realmente eu jamais imaginaria que a canção pudesse soar praticamente como uma nova música. Corajoso demais da parte do Bruno Martini e do Soldera me chamarem para essa empreitada. Gostei demais! Um presente inesperado. Me impressionou muito a atmosfera “nostálgica” que eles conseguiram trazer. Gosto do refrão cantado com várias vozes. As percussões eletrônicas estão muito orgânicas e em especial o momento instrumental onde o Bruno gravou um piano me emociona demais. Estou realmente muito feliz!Este remix é uma prova de que a boa música é atemporal.”

Bio Bruno Martini:

Bruno Martini continua consolidando sua posição como um dos talentos mais inovadores do cenário da música eletrônica brasileira. Ultrapassando a marca de mais de 1,8 bilhão de streams no Spotify, Bruno faz parte de um clube exclusivo de artistas latino-americanos que impactaram as paradas globais de forma consistente.

Bruno disparou para o cenário mundial em 2016 com o grande sucesso “Hear me Now”, – parceria com Alok e Zeeba, (com mais de 710 milhões de streams no Spotify). Sucessos e colaborações subsequentes com artistas lendários como Timbaland (em “Road”), Sunnery James e Ryan Marciano e remixes para artistas como Zedd, Alan Walker, Jason Derulo, Lady Gaga e Katy Perry – estabeleceram Bruno globalmente como um produtor e artista único.

Além do grande sucesso de sua carreira de produtor musical, Bruno construiu uma sólida reputação como DJ em turnês internacionais. Tendo se apresentado nos maiores eventos do mundo, do EDC Vegas ao Tomorrowland Belgium e Hi in Ibiza, Bruno representou com orgulho a nova geração de talentos brasileiros em ascensão.

Desde 2022, Bruno voltou ao seu verdadeiro amor pela house music, lançando uma série de sucessos club, incluindo ‘Summerthing’ com Dragonette e seus colegas brasileiros Cat Dealers; ‘Closure’ com Sunnery James e Ryan Marciano e até o sensacional hino inspirado no reggae ‘If You Don’t Know My Name’ com ninguém menos que os lendários Julian Marley e Andrew Tosh.

Com outro álbum em andamento e uma turnê global, fique atento aos próximos lançamentos musicais e house sets lendários de Bruno Martini em breve em um clube perto de você.

Bio Soldera:

Soldera é um nome sempre em movimento que sempre está  destaque na cena eletrônica mundial. Com 13 anos de carreira, ele possui raízes no house, mas sempre transitou por diversas vertentes, como o deep, o tech e atualmente também o afro house. 

Seus lançamentos em labels internacionais são prova de sua habilidade e talento. Ele vendeu um remix contest pela Moblack, representou o Brasil na coletânea da Alukurecords e alcançou o top 15 de vendas no Beatport com a faixa Cohiba, lançada pela Wired. 

Mas Soldera não se destaca somente pelos seus trabalhos musicais. Ele é também um profissional muito respeitado fora dos palcos e já foi residente do Anzuclub, onde criou o famoso evento PistinhaMeuAmor. Ele também foi citado pela Dj Mag como um dos responsáveis pela ascensão do clube até a 19ª posição do mundo. Soldera não se limitava apenas a ser um DJ residente, ele participava ativamente do conselho do clube.

Além disso, ele também é conhecido por ter produzido festas memoráveis, como a primeira edição do Warung Tour em São Paulo. Com a Fewbeats, ele apresentou pela primeira vez na região nomes como Solomun, Art Department, Lee Foss e Danny Daze, tudo isso entre os anos de 2012 e 2013.

Curiosidades sobre a vida de Soldera incluem sua formação em Educação Física, sua faixa preta de terceiro grau em Jiu Jitsu e sua graduação em Azul Ponta Preta em Muay Thai. São essas habilidades e conhecimentos que fazem de Soldera um artista completo e único na cena eletrônica mundial.

Bio Fernanda Porto: 

Fernanda Porto é cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista brasileira. A artista nunca enxergou limites entre ritmos e estilos, conseguindo assim encontrar uma identidade única ao trazer elementos da nova música eletrônica para o universo da canção brasileira. É dela o hit Sambassim, canção que fez sucesso pelo mundo inteiro em 2002. A artista foi a precursora do ritmo que mistura a bossa nova com com o drum and bass, popularizando o gênero drum ‘n’ bossa em todo o mundo. Além disso, Fernanda foi reconhecida pelas releituras eletrônicas de clássicos como Só Tinha de Ser Com Você (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira), Roda Viva (com participação do autor Chico Buarque), Charme do Mundo (com participação de Marina Lima) e Sampa (Caetano Veloso).

Em sua carreira fonográfica, lançou três CDs autorais e um DVD gravado ao vivo: Fernanda Porto (2002), Giramundo (2004), Fernanda Porto ao Vivo (2006-DVD e CD) e Autorretrato (2009). Em 2022 lançou o álbum Contemporane@, trabalho de releituras no qual se conecta a autores da nova geração do pop brasileiro, num trabalho em conjunto com o DJ e produtor Zé Pedro.

Em sua trajetória como intérprete, gravou ao piano a canção Hoje de Taiguara no DVD “A voz da mulher na obra de Taiguara” (Eldorado) no Memorial da América Latina, além de interpretar Sentado à beira do caminho, de Roberto e Erasmo Carlos, para o DVD “40 anos da Jovem Guarda” (Universal).

Foi duas vezes nomeada ao Grammy Latino, teve “Disco Duplo de Ouro” em seu disco de estreia e ganhou o VMB (MTV) de melhor videoclipe de música eletrônica. Já gravou com nomes como Chico Buarque, Marina Lima, Toni Garrido e Daniela Mercury. Com uma carreira consolidada, seu talento a levou a turnês internacionais pela Europa, Estados Unidos e Japão. Fernanda já dividiu o palco com artistas de diversas gerações como Elza Soares, Zélia Duncan, Frejat, João Donato, Toni Garrido,Fernanda Takai, Paula Lima, Chico César, Marcos Valle, Banda Bossacucanova, Roberto Menescal, Marina Lima, entre outros.

Links Bruno Martini:

Spotify 

Instagram

Facebook

Youtube 

X (antigo Twitter)

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!