A Chilevision anunciou a produção da primeira temporada de uma versão local do Big Brother, uma novidade no Chile. As informações são da C21 Media.
“Big Brother é um formato testado e bem sucedido. Estamos felizes com o acordo para a primeira versão chilena. Há uma grande demanda por toda América Latina por esse formato icônico, sendo a Argentina a mais recente história de sucesso,” disse Michelle Wasserman, vice-presidente sênior da Banijay Rights para América Latina, Brasil, assim como Estados Unidos hispânico.
O novo programa acompanha a recém lançada versão argentina, Gran Hermano Argentina, cujo audiência e repercussão solidificaram a liderança da Telefe no horário. A atração ficou seis anos fora do ar e retornou em 2022.
“A contínua popularidade é uma confirmação da força do formato. Permite que as audiências se relacionem, conectem e se entretenham pelo Big Brother,” disse Lucas Green, responsável pela operação de conteído da Banijay. O Big Brother já foi adaptado para incríveis 67 territórios em todo mundo, uma das principais exportações do gênero.
O lançamento deve acontecer ainda neste ano. A produção é da Kuarzo, enquanto a exibição será pela Chilevision e o formato é da Banijay Rights.