Música

Bento grava DVD com participação de Luiza Martins e João Bosco e Gabriel em Goiânia

Novo trabalho reúne sete faixas inéditas e marca mudança na carreira do artista nascido em Hidrolina

Foi na pequena cidade de Hidrolina, interior do estado de Goiás, que o cantor Bento despertou seu amor pela música. Como tantas crianças nascidas neste estado, teve seu sono e despertar embalados pelas modas de viola e canções apaixonadas das duplas de irmãos famosos dos anos 1990. Hoje, aos 31 anos de idade, ele renova sua performance como artista e grava seu segundo DVD, “Sentimentos”, com participações mais que especiais de Luiza Martins, e de João Bosco e Gabriel, na próxima terça-feira, 12/12, na Moon, em um evento exclusivo para convidados em Goiânia.

O novo trabalho terá sete faixas, sendo seis inéditas. Uma delas, composição do próprio Bento. “Sentimentos” traz uma seleção de hits modernos que representam a geração do jovem artista que preza pela originalidade de quem acredita que é sempre possível inovar. “Uma das coisas que eu sinto falta nesse nosso momento contemporâneo da música, é ouvir uma canção e saber imediatamente de quem é aquela voz. Se ouvirmos Zezé Di Camargo e Daniel, por exemplo, sabemos que são eles” pontua Bento.

É com saudosismo e respeito que ele fala desses artistas, assim como Cristyan e Ralf, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. “Minha lembrança mais intensa de como a música entrou na minha vida é das madrugadas que meu pai saia para trabalhar na fazenda e deixava o rádio ligado para fazer companhia para eu e meus irmãos que tínhamos medo do escuro”, relembra.

Romântico assumido, Bento diz que suas músicas trazem a temática do amor como eixo central com um misto de diversão. É o caso de “Na sua Casa ou na Minha, interpretada junto com Luiza. “Eu gosto muito da inversão de ordem dessa canção, que traz uma abertura impactante e refrão mais baixo. Isso deu o toque original que eu procuro. Entre as baladas, destaque também para “Segura o Deboche”, “Recuperação Lenta” e “O Boteco Tem Ouvido”.

Desde a adolescência Bento busca viver de música. Gravou um CD em 2014 chamado “Vou Morar Na Lua”, quando deu seus primeiros passos para sua profissionalização. Com 11 faixas, esse trabalho contém, inclusive, composições de Marilia Mendonça e Maiara. Nesta época ainda assinava o sobrenome Rossine, que ele deixa agora nessa nova etapa de sua carreira.

Em 2020, ainda durante o período pandêmico, Bento gravou seu primeiro DVD. A época difícil quase fez o artista desistir, mas o sonho latente falou mais alto. Depois de uma temporada de volta a Hidrolina e de se dedicar aos estudos da faculdade de direito, ele se considera mais maduro e preparado para o mercado.

Não por acaso, o momento também traz mudanças na sua gestão de imagem com a participação da estrategista de carreira Maris Tavares, CEO da Officina de Estrelas, e responsável por contribuir com carreiras de nomes como Cristiano Araújo, Zezé Di Camargo, Murilo Huff, Felipe Araujo, Joelma, Hungria entre outros artistas de renome nacional. “Eu conheci o Bento há sete anos mas só agora conseguimos trabalhar juntos e claro que isso tem um toque divino. Esse talento merece atenção”, diz Maris.

Direção Geral: Rafael Vanucci
Produção Musical: Kennedy Silva

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!