Política

Curso de Bombeiro Civil Mirim forma 100 crianças e adolescentes, em Belford Roxo

Projeto teve uma procura maior neste ano. Evento está marcado para o dia 18 de novembro

A Secretaria Especial de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Belford Roxo anuncia o segundo ano de formatura dos 100 alunos do Curso de Bombeiro Civil Mirim, promovido pelo Projeto Saúde Mais Feliz, idealizado pelo secretário especial Jefferson Paixão.

O evento está marcado para o dia 18 de novembro de 2023, das 9h às 15h, e promete ser uma celebração repleta de conquistas. Durante a formatura os jovens e crianças demonstrarão suas habilidades em primeiros socorros e segurança doméstica. Ao todo três polos do projeto disponibilizam o curso, são eles: Xavantes, Cantão e Clube de Heliópolis, porém apenas Cantão e Clube de Heliópolis farão a formatura neste dia.

“Estamos ansiosos para compartilhar esse momento especial com a comunidade e todos aqueles que reconhecem o valor de preparar a próxima geração para enfrentar desafios com coragem e compaixão,” afirma o secretário. “Através desse curso, a gente consegue trabalhar disciplina, responsabilidade, senso coletivo, ou seja, as crianças já têm essa percepção de responsabilidade no momento crucial, que é onde elas vão conseguir levar isso para a vida”, completa Jefferson.

Secretario Especial Jerfferson Curso de Bombeiro Civil Mirim forma 100 crianças e adolescentes, em Belford Roxo
Foto: Secretário Especial de Esporte e Lazer, Jefferson Paixão / Divulgação

O aumento notável no número de formandos, com 25 alunos a mais em comparação ao ano passado (75 em 2022 para 100 em 2023), reflete o crescente interesse dos moradores de Belford Roxo em adquirir habilidades vitais de segurança e responder a emergências com eficiência.

Os professores Walace e José Carlos, ambos Bombeiros Civis, têm desempenhado um papel fundamental na preparação desses jovens para situações de emergência. Sua experiência e paixão pelo treinamento de futuros bombeiros têm sido cruciais para o sucesso deste programa.

Formatura Bombeiro Civil Mirim 2022 2 Curso de Bombeiro Civil Mirim forma 100 crianças e adolescentes, em Belford Roxo
Foto: Divulgação

O Projeto Saúde + Feliz está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos em 2015, em que dezenas de países comprometeram-se a tomar medidas ousadas e transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos sem deixar ninguém para trás. As ODS comprometidas pelo projeto incluem Vida Saudável, Igualdade de Gênero, Redução das Desigualdades e Paz e Justiça.

Com mais de 200 atendimentos nas áreas de cidadania e saúde, o Projeto Saúde + Feliz oferece mais de 24 atividades distribuídas em programas para a transformação social. Esses programas são elaborados com base em temas como Educação, Cultura, Saúde, Cidadania, Esporte, Lazer e Renda, abrindo caminhos para uma comunidade mais forte, saudável e unida.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

André Silva

Vencedor do Prêmio Themis de Jornalismo, sou formado em Comunicação pela Universidade Veiga de Almeida, jornalista apaixonado pela comunicação e fundador da Mala Cultural. Também atuo como assessor de imprensa, com ampla experiência em canais digitais. Com curso em Relações Internacionais pela FGV, possuo habilidades com espanhol, inglês e francês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!