Televisão

Bebê morre por overdose de Fentanil em creche nos EUA

Proprietária de apartamento que acolhia crianças de 8 meses a 12 anos foi detida junto com homem que alugava um dos quartos no local. Droga foi descoberta pela polícia nos tapetes de descanso das crianças

Nicholas Dominici, um bebê de apenas 1 ano, acabou morrendo devido a uma overdose de fentanil na última sexta-feira (15) em Nova York.

As autoridades policiais suspeitam que o contato com essa substância ocorreu por meio do tapete onde ele costumava tirar suas sonecas no centro de cuidados infantis que frequentava durante o dia.

Outras três crianças, com idades entre 8 meses e 2 anos, foram hospitalizadas depois de serem expostas a droga.

Duas pessoas foram presas
O centro de cuidados infantis, situado no bairro do Bronx, funcionava em um apartamento e acolhia crianças de 8 meses a 12 anos de idade.

A proprietária do estabelecimento, Grei Mendez e um inquilino que alugava um quarto em sua residência, Carlisto Acevedo Brito, foram acusados de conspiração e homicídio.

Proprietária sendo presa
Créditos: Reprodução/Youtube News Nation

Droga encontrada nos tapetes e aparelho para processamento confiscado
Durante as investigações policiais, foi encontrado um quilo de fentanil armazenado sobre os tapetes utilizados pelas crianças que frequentavam o local. Além disso, foi confiscada uma prensa destinada ao processamento de drogas no quarto alugado por Carlisto.

A defesa de Grei alega que ela entrou em pânico ao descobrir as crianças doentes e que, imediatamente ligou para a polícia após uma breve conversa de apenas 10 segundos com o marido.

Durante um discurso para tratar de outros assuntos, o prefeito de Nova York, Eric Adams, fez questão de abordar sobre a tragédia:

“Nós simplesmente nos tornamos tão confusos como sociedade. Precisamos nos recompor”, disse ele. “Não sei o que há de errado conosco. Tínhamos fentanil em uma local para crianças.”

Bebê com sua familia
Créditos: Reprodução/Instagram

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo