Bebê de 5 meses tem morte confirmada por dengue em Campinas, SP

Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, a prefeitura municipal de Campinas, SP, confirmou a primeira morte por dengue do município neste ano de 2019, a vítima que teve a suspeita confirmada é uma bebê de apenas 5 meses.

Segundo informado pela Secretaria de Saúde do municipío a bebê que acabou morrendo devido a complicações dos sintomas da dengue era moradora da região sul da cidade, a bebê teria recebido os atendimentos em um hospital particular.

Até o momento os casos confirmados de dengue em Campinas subiram de 2048 para 3578 em apenas uma semana, o balanço divulgado pela prefeitura corresponde ao período que vai desde janeiro até esta segunda, 15 de abril, segundo este balanço divulgado pela prefeitura a região que mais está sendo afetada pela epidemia de dengue é a região noroeste da cidade onde fica localizado o distrito de Campo Grande que tem 1368 casos, que correspondem a 38% do total dos casos confirmados até o momento.

Existem ainda mais 2151 casos sendo investigados, a Vigilância Epidemiológica informou que intensificou as ações de prevenção, como controle de criadouros, nebulização, bloqueio a cada ocorrência e atividades de mobilização social, Campinas, SP, terá um período mais curto de pico epidêmico durante a sazonalidade, que vai até maio.

“Mais de 410 mil imóveis foram visitados pelas equipes que atuam no controle da dengue entre julho de 2018 e abril de 2019. No mesmo período, cerca de 62 mil imóveis foram nebulizados com inseticida e mais de 40 mil criadouros foram removidos entre julho de 2018 e abril de 2019”, diz o texto da nota.

Para evitar que o vírus da dengue seja transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti que o transmite a prefeitura de Campinas, SP, está passando as seguintes recomendações para a população:
  • Evitar acúmulo de água em latas, pneus e outros objetos;
  • Vasos de flores devem ter a água trocada a cada dois dias;
  • As caixas d’água e outros recipientes usados para armazenar o líquido devem ser vedados;
  • Vasos sanitários inutilizados devem permanecer fechados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: