Bake Off Brasil – Mão na Massa 24/10/2020: Móbile de Doces e Moldura de Caramelo são desafios

Bake Off Brasil - Mão na Massa

Bake Off Brasil – Mão na Massa traz desafios que devem desestabilizar os confeiteiros amadores

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 24 de outubro, traz mais uma edição do reality show mais doce do país que a cada semana desafia os participantes que estão em busca do troféu de melhor confeiteiro do país a prepararem receitas que exigem muita técnica e habilidade.

Nadja Haddad anuncia aos participantes que a primeira prova do dia será de tirar o sono. “Vocês terão que criar uma experiência visual com dimensões e formas em constante equilíbrio“, afirma a apresentadora.

Os jurados Beca Milano e Olivier Anquier então apresentam o “Móbile de Doces“, referência da prova criativa que é composto por partes em biscoito, chocolate e isomalte e deve ter, no mínimo, 50cm. “O móbile precisa representar leveza e ao mesmo tempo ter estrutura. Prefiram doces mais leves como macarons, suspiros, biscoitos, carolinas“, aconselha Beca.

Na prova técnica eles terão a dura missão de reproduzir a linda e desafiadora “Moldura de Caramelo“. Composta por dois quadros vazados de praliné de amêndoas, ela é recheada por doces caramelados feitos com pitanga e acerola, além de uma base de praliné de amêndoas servida sobre um prato de caramelo e decorada com doces e flores de caramelo. “O caramelo sempre foi um vilão nas outras temporadas.

Temperatura é o grande segredo para vocês dominarem essa técnica”, diz Beca. “Entre 90 e 100 graus ela (praliné) é moldável ainda.

A coisa mais simples da confeitaria é caramelo“, completa Olivier. A prova terá ainda fortes emoções após dois participantes descumprirem as regras do programa, cabendo aos jurados tomarem as decisões do que será feito e, depois, degustar e anunciar o ranking mais tenso da temporada.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa começa logo após mais uma edição do Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo, não perca!

Para assistir o Bake Off Brasil – Mão na Massa e a programação do SBT, clique aqui!

Eliminação

Juliana foi a eliminada da semana, ela que havia retornado após ter sido repescada na semana anterior, acabou desobedecendo uma regra onde não se pode tocar nos preparos após o fim do tempo de prova, ela e Flávio tiveram essa atitude e por conta dele ter ido melhor que ela na Prova Criativa, ela acabou sendo a eliminada da semana!

Fernando Azevedo25192 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: