Bake Off Brasil – Mão na Massa 21/11/2020: Bolo Inicio de Eras e Carrossel Croquembouche são desafios

Bake Off Brasil - Mão na Massa

Bake Off Brasil desafia a criatividade dos confeiteiros amadores

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 21 de novembro, Nadja Haddad traz mais uma edição do reality show que está em busca do melhor confeiteiro amador do Brasil.

Nesta semana, o Mão na Massa te leva para uma viagem no tempo e traz o bolo “Início das Eras”. “Esse bolo retrata nossa história, desde a era dos dinossauros, até uma das maiores descobertas da humanidade, o fogo“, diz a jurada Beca.

O bolo, com três andares, apresenta, no topo, um Tiranossauro Rex, na sequência um Pterossauro com seu ninho, um mamute, tigre dente de sabre e uma família da era das cavernas apreciando o fogo.

Para unir todas essas eras, foi usado no centro um vulcão inteiramente esculpido e que está em erupção, para esse efeito de fumaça é usado o gelo seco.

Nadja anuncia que neste preparo, terá que ser apresentado um bolo de três andares e dois deverão ser verdadeiros, ter pelo menos 2 recheios e também apresentar o vulcão em erupção.

A apresentadora propõe 3h30 meia de prova e os participantes não ficam satisfeitos com o tempo. “Achei pouquíssimo tempo“, diz a participante Priscilla.

Já na Prova Técnica, os competidores reproduzem oCarrossel Croquembouche. Essa torre delicada, apresenta dois andares de carolinas de massa choux banhadas por caramelo e intercalados com pralinê de castanha de caju.

Para compor o carrossel, três cavalos também feitos de caramelo com decoração em dourado, no centro uma haste de chocolate que serve de suporte para outra placa de pralinê no topo, que é composta por uma cúpula de caramelo e em seu interior guarda mais três carolinas de massa choux.

A decoração é toda feita em glacê real na coloração marrom. Beca alerta que a temperatura de trabalho do caramelo deve ser de 150 graus, sempre em banho maria para melhor controle da temperatura.

Flavio recebe seu bônus conquistado no programa passado e ganha uma dica essencial da jurada Beca para a confecção desse trabalho. Quem fizer o melhor preparo nas duas provas, garante o avental azul e bônus para a próxima prova.

Já quem tiver o pior desempenho entre as provas, se tornará o próximo a deixar a tenda, quem será o próximo eliminado do reality mais doce do Brasil?

Descubra no Bake Off Brasil – Mão na Massa que começa logo após mais uma edição do Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo, não perca!

Para assistir o Bake Off Brasil – Mão na Massa e a programação do SBT, clique aqui!

Eliminação

Paola é a eliminada da semana, ela não se saiu bem nas provas da semana e por conta disso acabou deixando a tenda.

Fernando Azevedo25185 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: