Bake Off Brasil – Mão na Massa 05/09/2020: Bolo Tapete Mágico e Triângulo de Tamarindo são desafios

Bake Off Brasil

Confeiteiros amadores precisam mostrar talento e habilidade nas provas da semana

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 05 de setembro, traz novos desafios e receitas incríveis. Com a apresentação deTiciana Villas Boas neste episódio, os confeiteiros encaram a prova criativa do dia, em que irão embarcar em uma doce viagem com o “Bolo Tapete Mágico“.

É um bolo esculpido em formato de tapete e decorado com várias técnicas. Pasta americana, trabalho de bico, glacê real e pastilhagem“, explica a chef confeiteira Beca Milano.

O tapete dá a sensação de flutuar no ar. Isso é um dos pontos mais importantes dentro da criação que vocês irão nos trazer e vai ter um peso fundamental“, destaca o padeiro Olivier Anquier.

No segundo desafio do dia, os confeiteiros precisarão reproduzir uma trilogia de sabores e texturas na geometria perfeita de um “Triângulo de Tamarindo“.

O doce da prova técnica é composto por duas camadas de mousse de cumaru, uma camada central feita de geleia de tamarindo e amora, além da base de praliné de amêndoas e cobertura feita de flocagem de leite em pó com corante.

No topo, uma fina calha de chocolate decorada com amora e flores comestíveis. Nesta etapa, o Mestre Confeiteiro da semana terá ainda uma vantagem de cinco minutos a mais de prova para finalizar com calma sua receita. Quem irá se sair melhor e levar o avental azul ao final do dia?

E ainda quem será o próximo confeiteiro a deixar a tenda? Descubra no Bake Off Brasil – Mão na Massa que começa logo após mais uma edição do Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo, não perca!
Para assistir o Bake Off Brasil e a programação do SBT, clique aqui!
Eliminação
Eduardo foi o eliminado da semana, o confeiteiro acabou tendo preparos que deixaram a desejar nas provas do dia e isso custou sua permanência na competição mais doce do Brasil.

Fernando Azevedo22419 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: