Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 18/11/2023: Bolo Caricatura e Doce Ametista são desafios

Bake Off Brasil - Mão na Massa chega com mais desafios

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 18 de novembro, traz mais uma edição sob o comando de Nadja Haddad.

Nadja Haddad anuncia que mais um episódio difícil e repleto de emoções está chegando com o desafio criativo “Bolo Caricatura”.

Inspirados na arte do caricaturista André Lemos, os participantes terão que fazer a caricatura de seus amigos da tenda em um bolo que é pura criatividade. O artista também virá ao programa para comentar suas produções e técnicas de desenho, ressaltando: “a caricatura, ao exagerar as características, mostra a individualidade de cada um. Façam isso também na questão dos bolos”.

“A técnica do desenho e da confeitaria têm uma certa proximidade, porque ambas precisam de muita criatividade e técnicas na execução. Aqui no nosso bolo, nós trouxemos as caricaturas tanto em desenho quanto em modelagem. Vocês também poderão fazer isso no bolo de vocês lembrando que a caricatura deve ter, no mínimo, 15cm de altura e 15 de largura”, explica a jurada e chef confeiteira Beca Milano.

Já o chef e jurado Giuseppe Gerundino, completa: “vocês podem fazer um tipo de recheio, distribuído em quantas camadas quiserem. e têm que entregar um bolo com 20cm de diâmetro e 15 de altura. O formato vocês podem escolher e têm que trazer uma personalidade bem exaltada, uma coisa bem divertida, alegre e clara”.

Na prova técnica, uma joia famosa por sua coloração singular será a referência para o doce “Ametista”. Composto na base por um torrone de castanha-do-pará e castanha de caju, é seguido por uma mousse de mirtilo envolvida em glaçagem nas cores branca, rosa e rocha, com finalização de renda e arabescos de chocolate branco.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa começa logo após mais uma edição do Esquadrão da Moda, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!