Notícias

Baixista do Grupo Ultraje a Rigor segue em estado grave.

Internado em estado grave baixista do Ultraje a Rigor

A equipe médica que acompanha o estado de saúde do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, confirma o estado grave do músico. Ele foi atingido do lado esquerdo da cabeça. 

O projétil atravessou o cérebro e saiu do corpo do músico.

“O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente”, explicou o neurocirurgião Manuel Jacobsen.”

A área afetada é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e de visão. Por conta disso, já na própria UTI, alguns cuidados para evitar complicações neurológicas, em termos de fisioterapia motora, de fisioterapia respiratória, são adotados, segundo o especialista.

Segue internado na UTI “com uso de antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana.”

Mingau vem recebendo todo o suporte em relação ao manuseio do edema cerebral e da pressão intracraniana. O principal foco é o tratamento da pressão intracraniana do paciente. Para isso, ele se encontra sedado, popularmente dito coma induzido”, explicou Thiago Romano, coordenador da UTI neurológica.

O músico segue sedado, ainda sem previsão para a retirada da sedação, o mais importante é manter a situação controlada, conforme afirma o especialista.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo