Atores mirins falam da ansiedade e a expectativa da volta as aulas

atores mirins

Atores mirins falam sobre a ansiedade na quarentena e a expectativa pela volta às aulas presenciais

Com a pandemia do corona vírus e a quarentena, as aulas foram suspensas e também todas as atividades presenciais das crianças. Com determinação do ministério da educação as aulas e as atividades em conjunto vão voltando, com moderação e com todos os cuidados. Não é diferente dos atores mirins, eles esperam com ansiedade e falam das expectativas para volta as aulas.

Joao Guilherme Neri
Minha expectativa para a volta as aulas após a pandemia é que tudo volte a ser como antes, ou até melhor!
A coisa que eu mais senti falta durante o período de aula on-line foi a falta de interação social , pois sinto falta de conversar com meus amigos pessoalmente nos intervalos das aulas e no recreio.
Eu estou achando esse “novo normal” para o ano escolar ruim. É bem chato quando a internet sai e você acaba saindo da aula, fora a confusão dos links das aulas.
Definitivamente não é a mesma coisa das aulas presenciais!

Letícia Colão voltou as aulas há uma semana muito animada. As expectativas são as melhores possíveis, mas entendendo que alguns cuidados são necessários para evitar a disseminação do vírus. Manter a distância segura, lavar sempre as mãos e usar a máscara, trocando a cada 2h são agora parte da rotina escolar.
Durante o período de aulas on-line, Letícia sentiu muita falta de socializar, de estar com os amigos, de brincar no pátio, de praticar natação e, é claro, de comer o delicioso lanche da escola.
Ela achou que seria mais difícil, mas em pouco tempo o novo normal já virou uma rotina: antes de entrar na escola a professora verifica a temperatura e toda criança lava as mãos, os calçados e a mochila são higienizados. Antes de ir pra sala também troca de roupa e só então encontra com os amigos. Não foram todos que voltaram e as turmas estão reduzidas. Os ambientes também mudaram, as mesas e as cadeiras estão mais distantes, mas estar com os amigos e a professora de verdade não tem preço. Faz bem também para saúde mental de todos.

Mariana Rubert
Eu estou muito ansiosa para o retorno às aulas após a pandemia. Quero poder estar junto dos meus amigos, brincar na hora do recreio, ganhar aquele abraço da minha professora. Apesar de ter me adaptado bem às aulas online, sinto muita falta desse contato. Foi tudo muito difícil no início, achei que o ano escolar estaria perdido, mas aos poucos fui aprendendo a lidar com o novo normal das aulas em frente ao computador, e até tive bons resultados nas provas.

Jamile Abboud – 13 anos.
Nesse período de aulas online, senti muita falta da convivência, de estar junto com meus amigos, de abraçá-los, de rirmos juntos, de estar na sala de aula com os professores, da integração e das experiências que podíamos vivenciar juntos.

Apesar de ter me adaptado fácil a esse novo normal escolar com as aulas online e este mundo tecnológico, estou muito animada e ansiosa para o retorno às aulas presenciais.
Mesmo tomando todos os cuidados necessários, acho que vai ser bastante desafiador, principalmente por termos que manter a distância, mas vamos conseguir pois precisamos ter consciência e voltar logo a nossa realidade.

Pablo Barros
Nesse momento as expectativas de volta às aulas são grandes; o contato e a explicação direto com o professor, os deveres em aula com os amigos e em casa diferente de como está sendo em aulas onlines; legal, porém estranho pois estamos acostumados a vários comprimentos como aperto de mãos, abraços, e isso tudo vai ficar um tempo sendo evitado pra que não haja maior contaminação, mas acho que deve ser legal voltar a ver os amigos pessoalmente.

Miguel Moraes
Estou sentindo muita falta da escola, dos meus amigos mais a escola que estudo João Paulo II não irá voltar as aulas presenciais esse ano, irá continuar as aulas online temos aulas todos os dias no período da manhã.
Mais sinto muita falta do contato presencial com os meus amigos, com a professora mais devido a situação atual é difícil mais devemos nos adaptar com esse novo normal.
Mais devemos nos dedicar muito as aulas online porque não podemos parar devemos focar o bom das aulas online é que posso fazer vários cursos.

Luccas Menezes
Esse periodo para mim foi tenso. Com tempo fui me adaptando mas ainda assim a saudade de algumas coisas não era preenchido na aula on line .
Saudade de gente sabe ?
Senti falta de gente , do ” fala ai galera ” , do aperto de mão , até das professoras olhando nos meus olhos e me controlando em sala de aula, eu senti falta !
Estou torcendo pelo retorno . E estou animado , pq ano que vem estou em novo horário. Estou no turno da manhã.
Vai ser novo pra mim e espero que tudo já tenha melhorado . Porque as aulas on line foram muitos boas e eu gostei muito de como minha escola fez . Mas senti falta de gente . Gente falando com gente !

Bella Menezes
Ah gente que ano foi esse ? Aula on line ? Eu com 6 aninhos de idade nunca tinha escutado falar. Gostar ? Gostei. Muito . Era cada aula legal .
Mas eu senti tanta falta do recreio.
No recreio a gente ria, conversava, se abraçava, dividia lanche.
Tanta saudade da cantina .
Acho que isso foi o que mais senti falta nas aulas on line . O recreio e a cantina com minhas amigas .
Tenho esperança para o novo ano. Quero voltar as aulas e enfrentar todos os desafios novos . Sei que vai da tudo certo . E eu ainda vou muito na cantina .

Giovana Mendes
Estou finalizando minha semana de prova online e retorno para as aulas na quinta-feira. Estou muito ansiosa para voltar pois sinto muita falta dos amigos e da rotina escolar. Teremos todos os cuidados recomendados. Usaremos máscaras, estaremos distantes um dos outros e levaremos álcool gel. Mesmo assim tenho certeza que será muito bom poder rever meus amigos, professores e funcionários da escola!

Lorenzo Papa
Eu estou muito ansioso para retornar com as aulas presenciais. Estou com saudades do ambiente escolar, dos colegas e das professoras. Esse período de isolamento nos faz pensar que devemos aproveitar cada momento, olhar sempre o lado bom e aproveitar as oportunidades. Faz refletir que temos que nos cuidar, por nós e pelas outras pessoas.
As aulas presenciais irão retornar mas com vários cuidados e regrinhas. Haverá horário diferenciado para as turmas entrarem e saírem do colégio, distanciamento entre as mesas na sala de aula e na hora do lanche, troca de máscara de 2 em 2h, sempre usar álcool em gel, não usar nada dos outros tipo lápis. Além disso, ainda algumas matéria continuarão online, pois, haverá rodízio dos alunos para as aulas presenciais. Até exposição virtual e apresentações de trabalhos online estou fazendo pela escola.
Como tudo que é novo, estou com um misto de preocupação e ansiedade com este novo normal. Espero que tudo seja organizado e todos cumpram as regras para seu próprio bem e do coletivo.

Giovana Palmeira
Na minha escola, as aulas voltaram no dia 13 de outubro, dividindo os alunos em grupos. Por
problemas respiratórios e por morar com minha avó que faz parte do grupo de risco, não fui
liberada pelo médico para retornar à escola ainda.
Sigo assistindo as aulas online que estão acontecendo no mesmo horário das presenciais.
Desde que começou a quarentena, tenho sentido muita falta dos meus amigos, de brincar, da
professora. Toda sexta feira, minha escola faz tempo de convivência para que os alunos
possam contar o que quiserem e também aproveitamos para brincar de forca ou bingo.
No inicio das aulas online, eu estava achando divertido, era uma novidade. Com o passar do
tempo, fui sentindo saudade do ambiente escolar, ficando irritada e sem vontade de assistir
algumas aulas. As aulas estão bem corridas e com muita matéria. Agora já acostumei com as
aulas assim mas quero que chegue logo a vacina pra que a gente se sinta mais protegido e
seguro para poder voltar a ir para os lugares

Carine Pequeno: Minha expectativa para volta as aulas é de muita alegria que possa rever meus amigos e professores…que todos tenham passado por essa pandemia bem de saúde.
Senti falta das brincadeiras no Recreio e das atividades onde aprendemos brincando no colégio.
Que o novo normal traga força pra seguir adiante..

Giulia Cersosimo e Paola Cersosimo estão na espectativa de reencontrarem os amigos e professores de poder copiar do quadro negro, o que mais sentiram falta foi das aulas de Educação física na quadra da escola. Esse novo normal é chato, usar máscara, ter que sentar longe de nossos amigos e não poder brincar de roda. Mas sabemos que é por pouco tempo e logo tudo voltará ao verdadeiro normal.

Bruna Garcez,
Minhas expectativas de volta as aulas após pandemia são as melhores, porque até lá creio que já terá vacina para toda população!
Porém não concordo com as escolas que estão voltando às aulas presenciais, porque ainda não temos a vacina! Acho que devemos continuar estudando com as aulas online até termos a vacina.
Não vejo a hora de tudo voltar ao normal pois sinto muita falta do ambiente escolar, dos professores, dos trabalhos em grupo, de lanchar e brincar com minhas amigas na hora do recreio.
Até isso acontecer, vamos continuar assistir às aulas online! Não vamos desanimar!
Anderson Borde

Fernando Azevedo25344 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: