Entretenimento

Ator de ‘Harry Potter’, James Phelps, lamenta a perda de Michael Gambon

Britânico interpretou o personagem Fred Weasley ao lado de seu irmão gêmeo

O ator britânico Michael Gambon, famoso por interpretar o Professor Dumbledore nos filmes de “Harry Potter” e considerado um dos melhores atores britânicos, morreu aos 82 anos nesta quinta (28).

Nas redes sociais, James Phelps, conhecido por seu papel como Fred Weasley na saga Harry Potter, lamentou profundamente a perda de Michael Gambon. Em sua emocionante mensagem, Phelps compartilhou uma lembrança especial de sua convivência com o lendário ator durante as filmagens da saga.

“É com grande tristeza que lamento muito saber do falecimento de Michael Gambon. Ele era, na frente e atrás das câmeras, uma lenda”, escreveu Phelps. O ator destacou a generosidade de Gambon, que além de seu impressionante talento, também era conhecido por seu bom humor e abertura para compartilhar seu conhecimento.

Phelps revelou um momento único nos bastidores das filmagens do sexto filme, quando Michael Gambon gentilmente se ofereceu para ensaiar com ele para uma apresentação musical. Enquanto gravavam a cena final de Dumbledore na torre de relógio, Gambon surpreendeu Phelps ao mostrar interesse em seu projeto fora do set.

“É uma memória que eu sempre guardei como um dos destaques dos dias de Harry Potter”, concluiu James Phelps, lembrando com carinho da amizade e apoio de Michael Gambon.

A família de Gambon confirmou sua morte em um comunicado divulgado para a imprensa. Ele faleceu no hospital devido a uma luta contra a pneumonia, enquanto sua esposa, Anne, e seu filho, Fergus, estavam ao seu lado.

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia. Michael tinha 82 anos. Pedimos que vocês respeitem nossa privacidade neste momento doloroso e obrigado por suas mensagens de apoio e amor”, diz o comunicado.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo