Assista Guarani-PAR x Corinthians ao vivo

Guarani-PAR x Corinthians

Corinthians encara primeira partida válida pela Libertadores

Nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, o Corinthians faz a sua estréia na Libertadores, para começar o time paulista pega justamente o time que foi o responsável por elimina-lo da Libertadores em 2015, o Guarani do Paraguai.

Diante do Guaraní, em Assunção, no estádio La Nueva Olla, a equipe estreia na segunda fase do torneio, a penúltima antes da fase de grupos da competição, o grande objetivo do clube.

Eliminado nas oitavas de final pela mesma equipe em 2015, com derrotas no Paraguai e na Arena, o Corinthians reencontra o adversário e prega uma postura muito mais respeitosa. Há cinco anos, é bom lembrar, o diretor Sérgio Janikian chegou a comemorar o fato de enfrentar um rival desconhecido.

O jogo acontece apenas um mês depois da reapresentação do elenco. No período, foram dois amistosos no Torneio da Flórida e quatro jogos oficiais no Paulistão. No estadual, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. No domingo, em grande atuação, o Timão derrotou o Santos por 2 a 0 em Itaquera.

Adversário do Timão, o Guaraní entrou na competição na primeira fase e eliminou o San José, de Oruro, com duas vitórias: 1 a 0 na Bolívia e 4 a 0 no Paraguai, com uma atuação avassaladora. Na temporada, são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido até o momento.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, dia 12, dentro da Arena Corinthians,  a TV Globo transmite Guaraní x Corinthians para os estados de SP, MG, SC, PR, GO, MS, MT, SE, AL, RN, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande.

O SporTV transmite para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Ricardinho e Paulo Vinícius Coelho. O GloboEsporte.com transmite a partida para o estado de SP.

Prováveis Escalações:

Guaraní – Técnico: Gustavo Costas

A equipe paraguaia adotou dois estilos de jogo diferentes para enfrentar o San José. Fora de casa, fechou-se num 5-4-1 e pouco atacou. Mesmo assim, venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti. Em casa, pressionou o adversário desde o início, fez 2 a 0 no primeiro tempo, e no segundo ampliou para 4 a 0. Contra o Timão, a tendência é para uma postura ofensiva, ocupando o campo de defesa corintiano e tentando forçar erros. Autor de um gol na eliminação de 2015, o atacante Fernando Fernandéz é o único remanescente daquela campanha.

Quem está fora: sem desfalques

Corinthians – Técnico: Tiago Nunes

Depois de uma ótima atuação no clássico diante do Santos, é grande a tendência que a comissão técnica opte por repetir a escalação da equipe na primeira partida da Libertadores. De volta ao time titular após muitos meses de inatividade, Everaldo marcou um gol, teve boa atuação e pode seguir entre os 11. Camacho, substituído com dores no quadril, treinou sem limitações nesta terça e disse já estar 100%.

Quem está fora: Ramiro (estiramento no joelho direito), Danilo Avelar (pubalgia), Pedrinho (seleção brasileira sub-23) e Michel Macedo (lesão muscular).

Fernando Azevedo15723 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: