Assista Corinthians x Chelsea

Corinthians x Chelsea

Rede Globo exibe reprise da partida entre Corinthians x Chelsea

Neste domingo, 17 de maio, a Rede Globo, dá inicio as reprises de jogos que marcaram os torcedores dos maiores clubes de futebol do país. Desta vez, iremos assistir a partida entre Corinthians x Chelsea que rendeu ao time paulista o bi-campeonato mundial.

A TV Globo anunciou a reprise do Mundial de Clubes de 2012, quando a equipe paulista venceu o Chelsea por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.

Em 16 de dezembro de 2012, Corinthians e Chelsea se enfrentaram em Yokohama, no Japão, pela final do Mundial de Clubes.

Em quase oito anos, muita coisa mudou nos elencos que disputaram aquela partida. Pelo Corinthians, foram 13 jogadores que entraram em campo. O Chelsea utilizou as três substituições e 14 jogadores foram a campo pelos Blues. Onde estão todos os jogadores que participaram da final da histórica?

Corinthians

Eleito o melhor em campo naquela partida, o goleiro Cássio é o único remanescente no elenco alvinegro. O arqueiro está até hoje no clube e desde então conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e três vezes o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).

O lateral-direito Alessandro se aposentou, virou diretor do Corinthians, mas hoje não está em nenhum clube. Chicão, um dos zagueiros, também está aposentado. Paulo André, o outro zagueiro, se aposentou e atualmente é diretor do Athletico-PR e se envolveu em uma polêmica ao processar o clube alvinegro. Fábio Santos, que completava a linha de defesa na lateral-esquerda, hoje é jogador do Atlético-MG.

Primeiro volante da equipe, Ralf era jogador do Corinthians até o começo de 2020. Com a chegada de Tiago Nunes, o jogador foi dispensado e atualmente está sem clube. Segundo volante, Paulinho deixou o Corinthians no ano seguinte, se aventurou na Inglaterra e hoje joga no futebol chinês. Danilo, o meia da equipe, se aposentou em 2019.

Emerson Sheik, ponta-direita, se aposentou em 2018 e chegou a ser diretor de futebol do Corinthians. Jorge Henrique, que ficou marcado por ser o homem que marcou Eden Hazard, é atacante do Naútico. Paolo Guerrero, o herói do gol do título, deixou o Corinthians de forma polêmica, foi ao Flamengo e atualmente joga pelo Internacional.

Do banco vieram Burrito Martínez, que está no Almagro, da Argentina, e o zagueiro Wallace joga no Göztepe, da Turquia.

Chelsea

Um dos maiores goleiros da história de futebol, Petr Cech ficou no Chelsea até 2015 e foi ao rival Arsenal, aonde se aposentou em 2019. Atualmente é goleiro de hóquei na República Tcheca.

O lateral-direito Ivanovic está no Zenit, da Rússia. Gary Cahill é zagueiro do Crystal Palace. David Luiz está no Arsenal. O lateral-esquerdo Ashley Cole ficou no Chelsea até 2014, foi à Roma e passou por LA Galaxy e Derby County antes de se aposentar.

O volante Ramires ficou no Chelsea até 2016, foi à China e é jogador do Palmeiras desde 2019. Frank Lampard é um dos maiores ídolos da história do Chelsea, aonde ficou até 2014. Se aposentou em 2016 e atualmente é o técnico dos Blues. Juan Mata jogou pela equipe de Londres até 2014 e, desde então, é jogador do Manchester United.

Victor Moses, ponta-direita naquela partida, ainda é jogador do Chelsea, mas está emprestado para a Inter de Milão. Eden Hazard, o grande craque daquela equipe, ficou no Chelsea até o início da temporada 2019/2020, quando se transferiu para o Real Madrid. Fernando Torres, o camisa 9, saiu do Chelsea em 2015 para ir ao Milan e passou pelo Atlético de Madrid antes de se aposentar em 2019 jogando pelo Sagan Tosu, do Japão.

Do banco vieram o brasileiro Oscar, que ficou em Stamford Bridge até 2016 e atualmente está na China, o lateral Azpilicueta, que permanece no clube até hoje, e o alemão Marko Marin, que foi jogador do Chelsea até 2016, mas foi emprestado em todas as temporadas seguintes e hoje joga no Ah-Ahli, do Egito.

A partida entre Corinthians x Chelsea começa logo após a Temperatura Máxima, não perca!

Fonte: ESPN.

Para assistir Corinthians x Chelsea e a programação da Rede Globo, clique aqui!

Fernando Azevedo18156 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: