Assista Brasil x Argentina

Brasil x Argentina

Rede Globo reprisa a final da Copa das Confederações de 2005 que foi disputada entre Brasil x Argentina

Neste domingo, 19 de abril, dando segmento as reprises de futebol, a Rede Globo exibe a partida entre Brasil x Argentina que foi disputada em 2005 pela final da Copa das Confederações.

A partida foi escolhida pelo público por meio de votação aberta no site oficial da emissora, esta partida foi marcada pelo sentimento de revanche que a Seleção Brasileira chegou após ter sofrido uma derrota para os ‘germanos’.

Além disso, ainda foi uma vitória bastante esperada, já que o Brasil não vencia a Argentina em um campeonato importante há mais de 30 anos.

Tudo isso tornou a partida extremamente emocionante, e nesta tarde poderemos rever como tudo aconteceu.

A partida começa logo após mais uma edição da Temperatura Máxima, não perca!

Detalhes do histórico da Seleção durante a Copa das Confederações em 2005:

O primeiro jogo da Seleção no ano 2005 foi o amistoso contra a frágil seleção de Hong Kong, e o placar de 7 a 1. Mas foram nas duas partidas das Eliminatórias, contra o Peru e o Uruguai, que o sinal de alerta foi ligado. Uma vitória por um placar mínimo contra o primeiro e um empate suado contra o segundo chegaram a criar alguma preocupação.

Mas o técnico Carlos Alberto Parreira, de forma inteligente aproveitou o jogo de despedida de Romário, contra a Guatemala, em abril, para dar oportunidade aos jogadores que atuavam no Brasil e vinham se destacando. Os maiores beneficiados foram Cicinho e Fred, que começaram a conquistar sua confiança.

A primeira grande exibição do Brasil no ano aconteceu dia 5 de junho, em Porto Alegre, diante do Paraguai. O quarteto formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano desequilibrou o jogo. Com jogadas envolventes, toques rápidos e um eficiente posicionamento tático, a Seleção venceu por 4 a 1. A classificação estava praticamente assegurada.

Segura do bom desempenho na partida anterior, a Seleção foi a Buenos Aires para enfrentar a Argentina. O time entrou em campo desatento. Aos 40 minutos de jogo, já perdia por 3 a 0 e mal havia conseguido realizar alguma jogada de ataque. O time acordou no segundo tempo, marcou um gol, mas não encontrou forças suficientes para reagir e evitar a derrota.

Veio então a Copa das Confederações, que o Brasil disputava campeão da Copa América. Na estreia, uma vitória por 3 a 0 sobre a Grécia, atual campeã europeia. No jogo seguinte, a equipe não foi bem e sofreu derrota por 1 a 0 para o México. A classificação para a fase semifinal veio na última rodada, num jogo que parecia fácil e que acabou ficando complicado, a Seleção empatou por 2 a 2 com Japão.

Os resultados ruins mexeram com os brios dos jogadores. Para conseguirem a classificação para disputar o título teriam que passar pelos donos da casa, a Alemanha, que contava com o apoio integral da torcida.

Mas a Seleção reencontrou o bom futebol e bateu a Alemanha por 3 a 2. Embalada pelo resultado diante dos germânicos, a equipe brasileira deu um show na final e realizou a sua melhor atuação do ano, aplicou uma goleada histórica na Argentina, vencendo por 4 a 1. Adriano mais uma vez foi o grande carrasco dos argentinos, assim como na Copa América de 2004, marcando dois dos quatro gols brasileiros. O Brasil devolvia com juros a derrota anterior e a Copa das Confederações da Fifa chegava ao seu final com o Brasil campeão em ritmo de samba.

OS JOGOS

16/06/2005

BRASIL 3 x 0 GRÉCIA

Competição: Copa das Confederações da FIFA.

Local: Zentralstadion, em Leipzig (Alemanha). Público: 42.507 espectadores.

Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia). Assistentes: Roman Slysko (Eslováquia) e Martin Balko (Eslováquia).

Cartão Amarelo: Karagounis, Kyrgiakos, Gilberto.

Gols: Adriano, aos 41, Robinho, aos 46, Juninho Pernambucano (falta), aos 81.

BRASIL: Dida; Cicinho; Lúcio; Roque Júnior e Gilberto; Émerson, Zé Roberto Kaká (Juninho Pernambucano, aos 77) e Ronaldinho Gaúcho (Renato, aos 71); Robinho e Adriano (Ricardo Oliveira, aos 71). Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.

GRÉCIA: Nikopolidis; Goumas, Kyrgiakos e Seitaridis (Vyntra, aos 46); Katsouranis, Basinas, Giannakopoulos, Zagorakis (Amanatidis, aos 73) e Karagounis; Charisteas e Vryzas (Papadopoulos, aos 46). Treinador: Otto Rehhagel.

19/06/2005

BRASIL 0 x 1 MÉXICO

Competição: Copa das Confederações da FIFA.

Local: Hannover Stadium, em Hannover (Alemanha). Público: 43.677 espectadores.

Árbitro: Roberto Rosetti (Itália). Assistentes: Alessandro Griselli (Itália), Cristiano Copelli (Itália).

Cartão Amarelo: Roque Júnior, Pineda, Sánchez.

Gol: Borgetti (cabeça) 59.

BRASIL: Dida; Cicinho, Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Émerson (Renato, aos 66), Zé Roberto, Kaká (Juninho Pernambucano, aos 76) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Ricardo Oliveira, aos 66) e Adriano. Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.

MÉXICO: Sánchez; Galindo, Salcido, Osório e Carmona; Piñeda (Méndez), aos 46; Pavel Pardo, Morales (Medina, aos 73) e Zinha; Borghetti e Fonseca (Pérez, aos 46). Treinador: Ricardo Antonio La Volpe.

22/06/2005

BRASIL 2 x 2 JAPÃO

Competição: Copa das Confederações da FIFA.

Local: Stadium Cologne, em Colônia (Alemanha). Público: 44.922 espectadores.

Árbitro: Mourad Daani (Tunísia). Assistentes: Taoufik Adjengui (Tunísia), Ali Tomusange (Uganda).

Cartão Amarelo: Santos, Cicinho, Zé Roberto.

Gols: Robinho, aos 10; Nakamura, aos 27; Ronaldinho Gaúcho, aos 32; Masashi, aos 88.

BRASIL: Marcos; Cicinho, Lúcio, Juan e Léo; Gilberto Silva, Zé Roberto (Edu, aos 78), Kaká (Renato, aos 62) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Adriano (Júlio Baptista, aos 78). Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.

JAPÃO: Kawaguchi; Kaji, Tanaka, Miyamoto e Santos; Fukunishi, Hidetoshi Nakata, Ogasawara (Koji Nakata, aos 46) e Nakamura; Tamada (Oguro, aos 46) e Yanagisawa (Suzuki, aos 73). Treinador: Arthur Antunes Coimbra “Zico”.

25/06/2005

BRASIL 3 x 2 ALEMANHA

Competição: Copa das Confederações da FIFA.

Local: Frankenstadion, em Nüremberg (Alemanha). Público: 42.187 espectadores.

Árbitro: Carlos Chandría (Chile). Assistentes: Julio Cristian (Chile), Mario Vargas (Chile).

Cartão Amarelo: Roque Júinior, Deisler, Cicinho, Emerson, Adriano, Ernst.

Gols: Adriano (falta), aos 21; Podolski (cabeça), aos 23; Ronaldinho Gaúcho (pênalti), aos 43; Ballack (pênalti), aos 48; Adriano, aos 76.

BRASIL: Dida; Maicon (Cicinho, aos 46), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Émerson, Zé Roberto, Kaká (Renato, aos 78) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Júlio Baptista, aos 87) e Adriano. Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.

ALEMANHA: Lehmann, Friedrich, Mertesacker e Huth; Deisler (Hanke, aos 83), Ernst (Borowski, aos 87), Schneider, Frings, Ballack; Podolski, Kuranyi (Asamoah, aos 63). Treinador: Jürgen Klinsmann.

29/06/2005

BRASIL 4 x 1 ARGENTINA

Competição: Copa das Confederações da FIFA.

Local: Waldstadion, em Frankfurt (Alemanha). Público: 45.591 espectadores.

Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia). Assistentes: Roman Slysko (Eslováquia), Martin Balko (Eslováquia).

Cartão Amarelo: Ronaldinho Gaúcho, Coloccini, Sorín, Cambiasso, Aimar.

Gols: Adriano, aos 11; Kaká, aos 16; Ronaldinho Gaúcho, aos 47, Adriano (cabeça), aos 63; Aimar (cabeça), aos 65.

BRASIL: Dida; Cicinho (Maicon, aos 86), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Émerson, Zé Roberto, Kaká (Renato, aos 86) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Juninho Pernambucano, aos 90) e Adriano. Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.

ARGENTINA: Lux; Coloccini, Placente, Heinze e Zanetti; Cambiasso (Aimar, aos 56), Bernardi, Riquelme, Sorín; Delgado (Galletti, aos 81) e Figueroa (Tevez, aos 72). Treinador: José Nestor Peckerman.

Fonte: CBF.

Para assistir a partida entre Brasil x Argentina e a programação da Rede Globo, clique aqui!

Fernando Azevedo18158 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: