Notícias

Após bebê de 6 meses morrer aguardando vaga na UTI de hospital prefeitura de Campinas suspende cirurgias eletivas para reforçar atendimento de crianças

Prefeitura de Campinas, SP, suspendeu cirurgias eletivas em hospitais públicos da cidade após bebê de 6 meses morrer no Hospital Mário Gatti à espera de uma vaga na UTI.

Na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, a Prefeitura Municipal de Campinas, SP, após uma reunião emergencial sobre a situação da saúde pública da cidade decidiu optar por suspender cirurgias eletivas para reforçar atendimento de crianças que estão internadas no Hospital Mário Gatti.

O hospital está com uma ala adaptada para terapia semi-intensiva que está precisando de mais funcionários para dar suporte aos pacientes, durante a manhã desta segunda, 06, quatro bebês que estavam internados no hospital a espera de uma vaga na UTI em uma sala improvisada  no Pronto Socorro Infantil do hospital foram transferidos para a unidade semi-intensiva da unidade de saúde, três das quatro crianças seguiram para a semi-intensiva e a quarta foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ouro Verde.

As crianças estavam internadas no mesmo local aonde um bebê de 6 meses acabou morrendo enquanto aguardava uma vaga na UTI do Hospital Mário Gatti, a secretária da saúde de Campinas informou que está mantido o bloqueio junto à Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para o envio de novos pacientes. Ao todo, 25% da demanda que os hospitais públicos municipais recebem vêm de cidades da região.

O Hospital PUC-Campinas, que havia suspendido o atendimento referenciado via SUS de pacientes enviados por centrais reguladoras de vagas da cidade e do estado – na sexta,3, anunciou nesta segunda,06, que retomou esses atendimentos.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!